Atendimento

Cartão de Visita NSE

Meu nome é Paola Altheia.

Sou formada em Nutrição, mas que isso não leve a pensar que eu trabalho de uma maneira metódica, objetiva, técnica e impessoal.

Muito mais que o alimento, me importa quem o está consumindo. Qual é a sua relação com a comida? O que crê sobre os alimentos? O que crê sobre si mesma?

A maneira que nos relacionamos com a comida diz muito sobre nós. E o nosso corpo também diz muito sobre nós e sobre o que queremos comunicar ao mundo.

Por trás de todo problema decorrente de hábitos alimentares, existe um comportamento desajustado. E todo comportamento desajustado encobre uma dor, uma angústia…

Uma essência sufocada e ferida gera os sintomas que chamamos de “problemas”.

Excesso de peso não é um problema… é a consequência de uma conduta desiquilibrada.

Compulsão alimentar não é uma crise a ser controlada… é manifestação de uma angústia.

Transtorno alimentar é dor não digerida.

Meu trabalho é investigar o comportamento alimentar, suas origens e formas de ressignificá-lo.

Acredito na importância do resgate da feminilidade legítima, sem privação, sacrifício e sofrimento para anular as dimensões corpóreas. Vivemos em uma cultura que tolhe o corpo, o apetite e a natureza da mulher. E se libertar dessas amarras é um movimento em direção à vida, bem estar, saúde e plenitude.

A tal “briga com a balança” é uma briga com você mesma.

E o objetivo distante, a meta de peso remota, o corpo ideal… São manobras de afastamento das suas verdades mais íntimas.

Meu trabalho é a busca da harmonia, paz, acolhimento, aceitação, autoconhecimento, saúde plena e legítima… e não um adestramento dentro do discurso biomédico que despreza as particularidades de cada ser humano e culpabiliza os indivíduos por suas dificuldades.

Meu trabalho é te ajudar a fazer as pazes com a comida e o com o corpo e se livrar da torturante dinâmica das dietas. Tudo pautado no princípio fundamental: “não é mudando que você irá se aceitar, é se aceitando que você vai mudar.”

CONTATO PARA ATENDIMENTO: (41) 9919-0610 – WhatsApp                                                           R. Padre Anchieta, 2348. Sala 1409 (Curitiba/PR)                                                                      Comportamento Alimentar                                                                                                               Consultoria com foco em corpo, feminilidade e autoestima.