Sobre o blog

Exposição, s.f.

Sinônimos de exposição:  espetáculo, exibição.

Definição:  apresentação de objetos a serem apreciados pelo público. O que é publicamente exibido.

As pessoas (em especial, as mulheres) do mundo vêm sendo bombardeadas por uma ideia insistente: a ideia de que o nosso corpo existe… para ser observado. E que precisam ocultar sua autenticidade através de inúmeras intervenções corporais.

Somos treinadas, ensinadas, doutrinadas a preocupar-nos com nossa aparência. Aprendemos que devemos investir esforço, tempo e dinheiro para corrigir as nossas “imperfeições”. E por trás dessa ideia, existem muitos interesses envolvidos. Não podemos escapar do poder de comunicação da indústria da beleza (revistas femininas,fitness, cirurgia plástica, tratamentos estéticos, dietas, roupas modeladoras, cosméticos…)

A voz está constantemente nos dizendo que precisamos tratar/transformar/mudar/aprimorar nossa silhueta, pele, olhos, boca, dentes, panturrilhas, coxas, braços, barriga, lábios, axilas (!)… Transformando nossa realidade feminina e humana em uma figura fragmentada, composta por PARTES, que devem ser cuidadas, para que sejam olhadas e avaliadas pelos outros.

Esse discurso nos esmaga, nos estressa, entristece, aflige.

Seres humanos belos, inteligentes e CAPAZES de infinitas conquistas estão deixando de viver com qualidade de vida corporal, mental, emocional e psicológica para perseguir um ideal de beleza que não existe! Pessoas são capazes de MUITO MAIS do que serem observadas.

Não somos enfeite. Não valemos pela nossa aparência. …Não somos exposição.

Contato: naosouexposicao@hotmail.com

68 ideias sobre “Sobre o blog

  1. Não sou Exposição. Autor do post

    Samuel, a sociedade, infelizmente é preconceituosa e julga as pessoas por causa da aparência (e por outros motivos também). Tento ajudar por meio dos posts desse Blog. Se informe obre gordofobia (ou lipofobia) e perceba que não há nada de errado ou indigno em ser/estar gordo.É tudo preconceito e malícia. Se for necessário, procure o auxílio de um terapeuta que possa te ajudar num processo de autoaceitação.

  2. samuel

    Eu sou rejeitado pela sociedade chamao a mim nomes e gordo e tambem gozem comigo riem para mim olhem muito para mim eu prisiso de ajuda e urgente????

  3. anaana@gmail.com

    Não entendi “Existem pessoas constitucionalmente magras e pessoas constitucionalmente gordas (e isso não tem nada a ver com “ossos largos”).”

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s