Atenção: Coaching não é terapia.

Vamos entender uma coisa importante?

Coaching é um conjunto de técnicas que podem te ajudar a alcançar um determinado objetivo de maneira rápida e objetiva.

Isso é praticamente antagônico ao processo terapêutico, que se parece mais com “destrinchar novelo”.

Muitas pessoas acreditam que contratar a ajuda de um coach para lidar com questões difíceis na vida é “mais rápido” (portanto supostamente mais eficaz) e até mais barato – porque coaches trabalham com pacotes com um número de encontros pré-estabelecido, mas nenhum terapeuta [profissional, lúcido e sério] pode garantir quando o processo irá terminar.

Coaching realmente é um processo dinâmico e pragmático (do jeito que a sociedade gosta!!!). Mas é importante que você entenda que ele NÃO VALE como tratamento. Porque NÃO É um tratamento.

Pode ser que um profissional da saúde seja coach. Mas nem todo coach é um profissional da saúde.

E a parte triste da história é que muitas pessoas estão entregando a sua saúde (física, mental, psicológica e emocional) nas mãos de pessoas que não são HONESTAS o suficiente para informar que o coaching é indicado APENAS para indivíduos mentalmente íntegros.

Significa que se você sofre de problemas emocionais graves, depressão, transtorno de ansiedade ou outros tipos de transtornos mentais/de personalidade… o Coaching é contraindicado para você.

Soluções simples são para problemas “simples”. Um pacote de dez módulos sobre o poder do pensamento positivo não é capaz de tratar doenças.

Fique atento.

Anúncios