NSE – Dúvidas sobre moda!

A Carolina de Biagi é a autora do Blog “Um Unicórnio Fashionista“. É consultora de moda e estilo e parceira do NSE. Seguem as respostas dela para algumas dúvidas das nossas leitoras!

Bora lá!

“Sou mais baixinha, mas gosto de roupas longas, como vestidos e saias, posso usar?”

Bom, eu sou uma grande defensora do use o que quiser! Você é baixinha, alguns truques podem dar a impressão que você é um pouco mais alta… mas nada vai fazer com que você aparente ter 1,80m (e tudo bem!). Porém, seguem aqui algumas dicas:

– Prefira vestidos e saias longos que vão até os pés, visualmente isso cria uma linha contínua e você parece mais alta.

– Se você é baixinha e tem uma estrutura mais delicada, prefira estampas menores.

– Roupas monocromáticas (tudo de uma cor só) também dão a impressão de ser mais alta, ou pelo menos, combine o vestido com sapatos no tom da sua pele.

– Pode usar com sapato baixo SIM!

– Você pode fazer com que o olhar das pessoas fique mais atraído para a parte de cima do seu corpo, usando acessórios mais chamativos perto do rosto (colar, brincos, óculos) ou investir em um vestido que tenha algum detalhe mais interessante na parte de cima, como o decote ou um bordado,aplicação, etc.

Dá uma olhada nesses exemplos:

imagem1

imagem2

imagem3

Próxima pergunta…

“Como criar um guarda – roupa de trabalho interessante e gastando pouco?”

– Peças de cores neutras ( azul marinho, bege, marrom, branco, preto, verde militar e vinho) são suas melhores amigas.

– Também vale a pena investir em boas peças de alfaiataria, que são curingas.

-Tons neutros podem ser combinados com todas as outras cores e entre si livremente. E guarda roupa de trabalho pode ter cor sim! Mantendo uma modelagem clássica, você pode apostar em cores fortes se quiser e quebrar um pouco usando uma peça de cor neutra pra combinar! Se o ambiente for muito formal, deixe as cores para os sapatos.

– O ideal é investir em peças que são chamadas de “partes de cima” (camisas, camisetas, blusas, jaquetas, blazers, coletes) na proporção 3 pra um, ou seja cada “parte de baixo” que você tiver (calças, saias, vestidos, bermudas, shorts) tem que render um look com pelo menos 3 partes de cima diferentes – Isso acontece porque temos a tendência de reparar mais no que está próximo ao rosto das pessoas, portanto, se você for trabalhar durante uma semana com a mesma calça, mas combinando com blusas diferentes, as pessoas terão a impressão que você usou cinco roupas diferentes, porém se for o contrário vai parecer que você só tem uma roupa 😉

Não precisa usar salto todo dia, sapatilhas bonitinhas e confortáveis sempre ajudam, hoje em dia, se o seu trabalho permite, tem tênis mais levinhos que são lindos também.

– Não pode comprar roupas no momento? Varie os acessórios, principalmente os que ficam perto do rosto. (colares, brincos, acessórios de cabelo, cachecol, echarpe, lenços, broches).

– Se você quiser e puder usar jeans pra trabalhar, aposte nos de lavagem mais escura, sem desbotados, de modelagem mais reta ou bootcut (a boca só um pouquinho mais larga) ele é mais versátil e rende mais combinações.

Dá uma olhada:

imagem4

imagem5

imagem6

Bacana, né?

Teremos mais respostas nos próximos posts. 🙂

Você tem perguntas para a Carolina? Envie um e-mail para: carolinabj@ig.com.br!

Anúncios