Não tem ganso dourado!

Eu só gostaria de desabafar sobre essas pessoas enlouquecidas que proliferam na internet prometendo resolver:

– Sua carreira;
– Sua vida amorosa;
– Seus problemas com a balança;
– A organização da sua casa;
– Sua autoestima;
– Seu guarda-roupa;
– TODOS os sofrimentos.

Toda essa gente quer te ver MUITO feliz… e 3000 reais mais pobre.

Vivemos um curioso fenômeno de terceirização de vida. Pessoas adultas e [supostamente] bem resolvidas precisam de alguém lhes dizendo o que comer, o que vestir, como movimentar o corpo, como arrumar a casa, o que fazer com o matrimônio e a carreira profissional.

Deixei o meu recado para essa turma good vibes-namastê-Pollyanna-Bob Esponja-Happy Feet

(O Bob Esponja é ótimo, mas toda pessoa normal tem suas nuances de Lula Molusco)

Antes de deixar minha resposta aqui, apenas gostaria de dizer que:

Na próxima vez que eu vir alguma dessas doidivanas conserta-vidas afirmando que “depressão é mimimi” ou que as pessoas têm que “parar de ser vitimistas” e ter “força de vontade”…

…Eu vou causar.

Porque eu testemunhei isso acontecendo dentro de um “Webinario” dedicado às mulheres e blablabla. Não fiz nada.

Acontece que além de ser um bando de gente oportunista treinada para montar em cima das inseguranças e dores do outro… Isso é psicofobia!

Me arrependi MUITO de ter deixado isso passar e não ter feito nada.

Se você se envolver com essas pessoas, por favor, JAMAIS permita que menosprezem seus problemas (se você estiver sofrendo de depressão e problemas correlatos) e te digam BESTEIRAS sobre “lei da atração”, “poder interior” e “força de vontade”

E se alguém fizer isso com você, pode documentar e mandar para mim.

Já deixei passar uma vez. Mas lembro bem dos nomes e, dessa vez, não passarão.

Enfim, sobre o povo doido fomentador de autoestimas alheias:

 

NÃO QUERO a felicidade infinita.

Obrigada, De nada.

