eu NÃO concordo.

Olá!

Vamos colocar uma pá de cal num argumento xexelento? Vamos!

Me lembro quando uma página besta de humor qualquer publicou a seguinte imagem:

13076716_234023863626767_3897453605264804495_n

 

Naquele dia, eu recebi esta figura inbox de dezenas de pessoas. Estavam todos indignados.

Eu olhei e tive SONO. Ao meu ver, era um paralelo tão ridículo entre coisas que não têm a menor relação, que eu não quis publicar nada no Facebook. Primeiro, porque essa bobagem não merecia a atenção do público. Segundo porque este Dollynho Horrível não ia ficar bem na minha Página.

(Mas que serumaninho terrível…)

Deixei pra lá porque não vi motivos para publicar, apenas para NÃO publicar.

Mas esse “argumento” virou moda. As pessoas começaram a repetir essa comparação esdrúxula em quadrinhos, memes, tweets… Mesmo assim, não fiquei convencida. Confesso que, por muito tempo, tive preguiça de me manifestar sobre isso.

Quero dizer, não é possível que as pessoas tenham tanta ideia errada na cabeça… certo?

Hoje, quando recebi o print abaixo, a nave-mãe comunicou: está na hora de responder.

Print merda

(MIGA, sério que você está citando o Dollynho nas suas ponderações?)

EU NÃO CONCORDO.

Antes de dar a minha resposta, gostaria que vocês dessem uma olhada no que aconteceu com a minha amiga Maryelen Mariano, que é gorda, quando ela publicou uma foto dela na internet:

Plus size

Dêem uma olhada nesses comentários simpáticos que apareceram na página Beleza Sem Tamanho, de pessoas SUPER PREOCUPADAS com a SAÚDE:

BST1 BST2

(Tá tendo MUITA preocupação com a saúde…)

Estou COMOVIDA.

Agora eu peço que dêem uma olhada nos prints que eu fiz do Twitter no dia do Victoria’s Secret Fashion Show

O “Victoria’s Secret Fashion Show” é um mega-show-desfile transmitido anualmente pela emissora americana CBS. Imagino que todo mundo já ouviu falar desse evento: mulheres pronunciadamente magras. Seminuas. Que carregam espaldares nas costas (normalmente asas de “anjo”).

Pois então. Dá uma lida:

tweets

tweets novo

(Leram tudo?)

Ótimo. Então fica a minha resposta para o questionamento da nossa amiga que cita Dolly:

 

Certo?… Certo.

Anúncios

4 ideias sobre “eu NÃO concordo.

  1. Taina

    Sua resposta ficou excelente. Você conseguiu transformar em palavras aquele sentimento de indignação que dá quando lemos algo como os exemplos que vc citou. Sou gorda e sempre fui, então só me resta dizer muito obrigada.

  2. Érica

    Ótimo vídeo! Aprecio muito seu jeito de colocar os assuntos, é realmente muito bom saber que tem uma pessoa com tamanho bom senso expondo esse tipo de visão. Parabéns, e espero continuar assistindo vídeos seus. Um abraço 🙂

  3. Fran

    Estarei falando sobre pessoas sem uma relação saudável com a comida, não em tipos de corpos, pois desde que exista saúde, metal, física e emocional todos os tamanhos são lindos e devem ser respeitados e amados.
    Mas falando sobre quem tem uma relação doentia com a alimentação, vejo que há mais colo para quem tem anorexia, pois é visto como força de vontade doentia e extrema e quem tem compulsão sem bulimia e por consequência engorda é vista como preguiçosa, relaxada. Quem tem anorexia tem uma doença quem tem excesso de peso (mais uma vez por uma relação ruim com a comida) o que tem é falta de vontade.
    Creio que ambas merecem o mesmo colo e abraço carinhoso na ajuda para a cura do transtorno, independente de se perder ou ganhar peso, o que importa é o ganho de qualidade de vida, amor próprio, saúde e equilíbrio emocional.
    Beijos

Os comentários estão desativados.