Dicas simples para uma vida mais saudável!!

Você quer viver de forma plenamente saudável? O NSE vai dar todas as dicas para você conquistar uma melhor qualidade de vida com escolhas simples e compatíveis com o seu dia a dia!

Antes de qualquer investimento na sua saúde ou mudança de comportamento, providencie um fundo branco para ser cenário da sua vida. É fundamental. Talvez você precise de um punhado de maçãs (verdes e 100% orgânicas) … Mas segundo o Banco de Imagens, o fundo branco é indispensável.

Fundo branco

(Adotar o fundo branco: o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável e, aparentemente, muito FELIZ)

O cenário (branco) tá armado? Ótimo. Vamos falar de saúde!

(Só não esquece que a maçã tem que ser VERDE [e 100% orgânica] )

Acorde cedo. Saia imediatamente da cama, não postergue. Administrar bem o tempo é um hábito saudável. Faça dez minutos de alongamento, desperte TODOS os grupos musculares.

Vá até o banheiro, lave o rosto (com sabonete vegetal 100% orgânico), escove os dentes. Mas espera. Você sabia que escovar os dentes adequadamente é uma tarefa que leva dois minutos? Utilize um cronômetro para marcar 120 segundos. Nada de ficar pensando na vida enquanto higieniza os dentes. Seja objetivo.

Ah! Você pode substituir a pasta de dente industrializada por pó de cúrcuma (100% orgânico), por exemplo.

dentes

(Fez tudo certo? Nada de fugir da pia antes de terminar!)

Tome um banho. Mas não pode ser quente porque as altas temperaturas removem o manto lipídico da pele e ela fica desidratada e com menos elasticidade! Escolha o banho gelado porque a água fria estimula o metabolismo e revigora o corpo. É muito bom. 

(E seja breve, o planeta agradece. Ter pensamento sustentável também é um hábito saudável)

Vamos continuar?

Sente-se para tomar um café da manhã farto e variado, com muitas opções saudáveis. A mesa precisa estar muito bonita, porque você pode publicar a foto da sua refeição no Instagram e mostrar aos seus amigos! Estimular a vida saudável nas redes sociais é um hábito saudável.

Nada de café solúvel! Prepare seu café (100% orgânico) coado no fogão. Não use açúcar. Açúcar é veneno! !

Não há estudos conclusivos sobre a segurança no uso de adoçantes dietéticos, portanto beba o seu café amargo. Alimentos amargos (100% orgânicos) são antioxidantes e funcionaisApenas uma xícara pequena ao dia, ok? Não abusar da cafeína é um hábito saudável

(ESTE é o cafezinho [100% orgânico] amigo da saúde. Nada de burlar o tamanho das porções! Ser honesto com o seu plano alimentar é um hábito saudável)

Pão com manteiga?!! Ficou maluco?? Não pode comer pão branco! Nem glúten!! Nada de manteiga. Gordura saturada faz mal pro coração, entope as veias!!

(o que é glúten? Não interessa! Não pode.)

Opte por um clássico nutricionístico dos cafés da manhã: o meio mamão papaya (100% orgânico), acompanhado de suco verde e gororoba (100% orgânicos):

(Café SAUDÁVEL: mamão, suco verde e gororoba [100% orgânicos])

Escove os dentes novamente. Não pule etapas.

Agora vamos sair para o trabalho? Sim! Adorar o trabalho que faz é um hábito saudável!

Deixe o carro na garagem, vá de bicicleta. Como a empresa fica do outro lado da cidade, saia com uma hora e meia de antecedência.

Após chegar ao trabalho, acomode-se bem. Sente-se firme e ereto, porque evitar os danos causados pela má postura é um hábito saudável.

(YES, ok?)

Chegou a hora do almoço!

Como ser precavido é um hábito saudável, você pode comer o seu almoço (sem sal!) que trouxe de casa, que foi preparado (com ingredientes 100% orgânicos) no domingo à noite e fracionado para cada dia da semana.

Adote um cardápio variado! Evite a monotonia alimentar e prepare diferentes refeições (100% orgânicas) para todos os dias da semana. Não vale repetir almoço e janta! Ter uma alimentação equilibrada, balanceada, variada (e 100% orgânica) é um hábito saudável.

Não almoce em Buffet por quilo. Não temos como garantir a procedência dos ingredientes (podem não ser 100% orgânicos!) e a quantidade de tempero utilizada. Esteja sempre seguro de que as suas refeições sejam temperadas com ingredientes naturais (100% orgânicos). Sempre fazer a própria comida é um hábito saudável.

JAMAIS esquente o seu almoço dentro de um recipiente plástico. Dá câncer!!

Providencie um recipiente de vidro resistente ao calor. Como?! Não interessa, dê um jeito! Ser proativo é um hábito saudável.

(Sempre que for possível, opte por um forno à lenha. LEMBRE-SE: você sempre será o maior beneficiário das suas escolhas saudáveis)

Hora de voltar do trabalho.

…Roubaram a bicicleta!!

Não se altere. Se manter plácido diante das adversidades é um hábito saudável.

Aproveite e ande até a academia. Você ganha tempo e já chega aquecido. Nada de faltar treino!! Tenha disciplina! Você também pode tirar uma foto no espelho e publicar para mostrar aos seus amigos como é bom ter uma VIDA SAUDÁVEL.

Mostrar o quanto você é saudável é um hábito saudável.

(FILOSOFAR na hora de treinar estimula a habilidade de reflexão e também é um hábito saudável…)

Os amigos estão indo ao bar tomar chope, papear e dividir uma porção de batata frita?

Você não! Você sabe o que é melhor para você. Você não vai. Você é saudável.

Nada de macular o seu organismo com terríveis gorduras, substâncias oxidantes da fritura e bebidas alcoólicas. Nunca coma fritura. Sempre beba água. Quando o assunto é SAÚDE, não abrir exceções é um hábito saudável. 

Por falar em beber água…

TEM QUE ser água alcalina R$1,00/ml (100% orgânica). A água que chega na nossa torneira é tóxica, não adianta beber. Nem fervendo! Dá câncer.

A água perfeita é alcalina e antioxidante. Nada de sair bebendo qualquer água por aí.

(Beber a água perfeita é um hábito saudável…)

Ao chegar em casa, tome outro banho (nos mesmos moldes do que foi citado anteriormente. Seja breve).

Agora reserve um tempo só para você. Acenda algumas velas. Escute um mantra por 40 minutos, medite. Meditação diária é um hábito saudável.

Nada de carboidratos após as 18 horas, né? Já sabe.

Sente-se à mesa e não se distraia com a televisão, celular ou outros aparelhos eletrônicos. Alimente-se com um saboroso prato de sopa de couve (100% orgânica)

(O ALEXANDRE ESTÁ ERRADO!! Repassem!! Partilhar informação útil para a comunidade também é um hábito saudável.)

Ter um momento absolutamente lúdico no seu dia é um hábito saudável. Hora de se divertir e se informar! Reserve uma hora do seu dia para:

– Jogar Candy Crush;
– Montar um quebra cabeça de 1500 peças;
– Praticar aeromodelismo;
– Estudar entomologia;
– Montar uma horta doméstica (100% orgânica);
– Assistir sua série favorita;
– Fabricar velas e sabonetes;
– Fazer biscuit;
– Customizar bijuteria;
– Tocar um instrumento;
– Tricotar;
– outras atividades lúdicas de sua preferência (priorize as 100% orgânicas)

A luz da tela do computador pode prejudicar seus olhos. Portanto não abuse. Saber dosar os recursos tecnológicos é um hábito saudável.

Se prepare para dormir, não deite tarde. Prepare um chá antioxidante e digestivo  (100% orgânico). Jamais adoce com açúcar. Já expliquei que açúcar é veneno.

Você pode adoçar seu chá com mel de cacau (100% orgânico) e uma rama de baunilha (100% orgânica), por exemplo…

Não use fones de ouvido, apague todas as luzes, elimine todos os ruídos. Dormir no ambiente ideal é um hábito saudável.

Deite-se de forma correta: de barriga para cima e com os braços cruzados em cima do peito. (se desejar, pode segurar um lírio branco 100% orgânico). Respire pelo nariz.

Durma bem. E no mínimo por oito horas. Dormir tempo suficiente é um hábito saudável…

(Sim, não, sim, sim, não… Ok?)

Lembre-se: viver de modo saudável é uma escolha.

É uma escolha entre o absolutamente certo e o absolutamente errado.

É uma escolha entre o que é BOM e o que é RUIM.

Preto e branco, Alfa e Ômega, Positivo e Negativo… São as únicas alternativas.

(O seu DESTINO reside na escolha entre um hambúrguer e um brócoli)

É fácil. É simples. É tudo questão de escolha.

“Não é viável”, “não faz parte da minha realidade”, “pra mim é difícil”, “não tenho tempo”… Todas essas alegações são DESCULPAS.

Largue as suas desculpas e encontrará seus resultados!

Não conseguiu fazer a manutenção correta da sua saúde? Entrou em colapso? Não comeu certo, não dormiu bem? NÃO ACREDITO. Que fiasco. Pessoas como você sobrecarregam o SUS porque não sabem cuidar de si mesmas.

Problemas emocionais?! Pânico, ansiedade, estresse, depressão?

Não existe isso. Largue mão de ser VITIMISTA. Isso tudo é coisa de gente fraca que não sabe lidar com a vida. Pessoas como você existem para mostrar a diferença entre vencedores e perdedores.

Não existem obstáculos. Existem oportunidades!

Gostou?

Seguindo essas dicas simples, você terá muito mais qualidade de vida, saúde e longevidade! EVITE o consultório médico, exames e medicamentos (não seja refém da indústria farmacêutica e mantenha seu corpo 100% orgânico e livre de toxinas): cultive uma rotina SAUDÁVEL (e 100% orgânica)

Agora você também pode fazer parte do  seleto e feliz time das pessoas saudáveis do fundo branco!

Anúncios

14 ideias sobre “Dicas simples para uma vida mais saudável!!

  1. Raquel

    Acho que o ponto todo do texto é mostrar que não temos a obrigação. Se você precisa/gosta/acredita nessas ações e consegue efetivá-las, que bom para você. Porém, hoje em dia a maioria das pessoas que procura seguir esse comportamento o faz por conta influência das subcelebridades fit/zen/maravida – que definitivamente não vivem como nós – e acabam se frustrando por não conseguir sustentar a vida dessa forma (seja por questões financeiras ou porque uma hora a pessoa cansa mesmo).
    É…eu sei que parece besteira uma pessoa se influenciar por outra que ela não conhece. Mas o cenário é pintado como se tudo fosse questão de escolha e quem não faz “a escolha certa” acaba sendo o fracassado da vez.
    Tempos estranhos. Em resumo, nada que é forçado é bom. No seu caso, não parece ser uma obrigação…que alegria para você. Mas para quem se sacrifica financeira, emocional e fisicamente, um texto desses ajuda a repensar.
    Da minha parte, viva o pão com manteiga na chapa e o café com leite. Não pretendo deixar de comer algo que me faz bem emocionalmente (pão abraça a gente por dentro <3) enquanto realmente não for necessário.

  2. Alessandra Odorizzi Giorfi

    Colega…ficar muito cansada não é saudável!!! KKKKK Faz assim: coloca um incenso com aroma de rosas, tome um banho de banheira com sais de banho 100% orgânicos, ouvindo música clássica, à luz de velas, tomando vinho tinto e depois durma no seu quarto silencioso com vista pras montanhas… e se ficar estressada com meu comentário, lembre-se de que o estresse não é nada saudável!!! KKKKKKKK

Os comentários estão desativados.