ELES.

Olá. Vamos falar sobre…eles. Muitas vezes, “eles” também englobam elas.

Recentemente uma amiga enviou a seguinte figura no meu Whatsapp:

IMG-20160523-WA0025

Quem são ELES?

Onde vivem?
O que comem?
Como acasalam?
Quando migram?

Descubra sexta, no Globo-Repórter.

Vamos voltar ao outdoor:

TREINE enquanto eles DORMEM.
ESTUDE enquanto eles se DIVERTEM.
PERSISTA enquanto eles DESCANSAM.
E ENTÃO VIVA O QUE ELES SONHAM.

O que torna isso tudo bizarro:

1) Esse padrão de pensamento ensina que a vida é uma graaaaaaande competição. Ou seja, você não busca objetivos por você, mas sim por causa DELES.

2) Tudo o que você faz não é desejo seu, mas sim o contrário do que é realizado por ELES.

3) Depositando toda a sua atenção no que ELES fazem, você age… e finalmente consegue “roubar” os sonhos DELES

Não, pera. Os sonhos que você conquistou eram seus? Não! Eram DELES.

Parabéns: você emulou uma vida.

Pensar NELES provoca o efeito de adotar um comportamento para provocá-los, “se vingar”, provar que estavam errados. 

12527800_10207822522952563_680746433_n

(A situação pode ficar tão crítica, que você vai se perceber QUERENDO inimigos)

Mais exemplos?

 

(ELES™)

eu quero

(Ok, miga… Acompanha teu próprio raciocínio: você QUER por causa DELES)

ELES podem até matar, sabia?

Cintia

(ISSO aconteceu em 2015)

Às vezes, ELES têm rosto e nome… Ou eles podem ser simplesmente ELESaquilo que você acredita que pensam sobre você. QUEM?!

Sei lá… os outros.

(SIM… os outros. Eles nos assombram)

Os exemplos são inúmeros!

Mulher emagrece X quilos porque foi trocada pelo namorado.
Homem emagrece X quilos para conquistar a antiga paixão do colégio.
Mulher emagrece X quilos para “se vingar” de bullying

Já viu notícias assim? Muitas!! Todo mundo aplaude, acha uma “superação”, “muito massa”

A sociedade é tão competitiva que a gente aplaude as coisas e nem pensa 2x sobre o fato.

Agora eu vou falar uma coisa bem idiota. Sabe aquela música horrível de Leandro & Leonardo da década de 90? Que dizia “pense em mim”?

Cante ela para você mesma.

♪ Em vez de você ficar pensando NELE
Em vez de você viver chorando por ELE
Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ELE
Pra ele! Não chore por ELE! ♫

Bobão demais, né?

Mas até que faz sentido.

FIM DO TEXTO DE HOJE.

(Início do ANEXO)

Eu não estou dizendo que é fácil se livrar ou se blindar do que OS OUTROS falam. Eu tenho uma situação em particular que me perturbou muito e eu até precisei da avaliação de um profissional para lidar com ela.

Eu recebo muito hatemail por causa do trabalho nefasto que eu faço de questionar a eficácia das dietas, sugerir que gordos são seres humanos com sentimentos, alegar que o DEVER de uma mulher não é ser magra e/ou bonita.

Recalcada, invejosa, feia, sapatão, gorda, preguiçosa, arrogante, petulante, louca (“você precisa de psiquiatra”… já tenho, obrigada), sensacionalista, vaca, imbecil... yada yada

Tô acostumada com esse tipo de coisa. Mesmo.

Também falam muito que eu sou uma chata feminazi “politicamente correta” (sim, sou) e que eu sou um hipócrita porque eu sustento este Blog e vou às festas usando maquiagem.

Eu ouço de um tudo, mesmo. É normal.

(Haters? Tenho.)

Tem uma frase que eu acho interessante e que ilustra uma situação que vivi quando fiquei doente:

“Quer saber quantos amigos você tem? Dê uma festa… Quer saber quantos são verdadeiros? Fique doente.”

Parece frase barata para Facebook (e é!!), mas é absolutamente verdadeiro.

Aconteceu isso comigo e é impressionante a quantidade de gente que debanda na hora que as coisas ficam não-tão-divertidas.

É OSSO o mundo.

(“não há nada que eu possa dizer ou fazer por você” – Uma frase que li muito. Realmente. Até ISTO é impossível fazer por alguém quando a casa cai e você não tá afim de gente chata do teu lado….)

Enfim.

Como disse, já ouvi de um tudo.

Mas um ser humano legitimamente representante da equipe DELES™ me falou uma das coisas mais bizarras (senão a mais bizarra…) que eu já li na minha vida:

– Você tem DESVIO DE CARÁTER.

ELES podem tentar de atingir de muitas maneiras, você pode esquivar muitas vezes… Mas cedo ou tarde, ELES te acertam na mosca.

Porque isso me acertou na mosca? Simples!

Sabem QUEM tem desvio de caráter?

1) O John Wayne Gacy

2) O Charles Manson

 

3) O Jeffrey Dahmer

Enfim…gente desse calibre.

Aí eu pensei “Meu Deus”… NÃO porque eu achei uma calúnia, mas porque eu estava com 24.000 seguidores (na época) e um Blog com mais de 1 milhão de acessos.

Eu pensei:

“Se eu de fato tiver ~desvio de caráter~ eu posso colocar muita gente numa encrenca… Tipo o Jim Jones.”

EU NÃO QUERO MATAR 900 PESSOAS =O

(eu tenho uns padrões de pensamento meio doidos.)

Aí eu fui perguntar à minha psicóloga, sem meias palavras:

“Dra, eu tenho desvio de caráter?”

…Recebi um rotundo e surpresoNÃO!” como resposta.

Que bom.

Posso continuar com meu Blog na marca de 2 milhões de acessos e quase 45.000 seguidores no Facebook. Tá tudo certo.

Eu não vou provocar um suicídio coletivo.

(fim do ANEXO)

5 ideias sobre “ELES.

  1. Juliana Araújo

    Bem legal! Queria muito me deparar com um texto assim, elucidou muito sobre as frases. Há um tempo atrás um grupo de homens estranhos com o orgulho ferido porque eu não dou atenção a eles começaram a praticar crime de injúria contra mim, gritando ofensas quando passo na rua e me insultando com a palavra “maga”. Eu não tenho nenhum distúrbio alimentar e estou dentro do IMC. Mas como eu sabia que eu precisava me alimentar melhor e não praticava nenhuma atividade física regularmente me matriculei na academia e estou praticando musculação, já ganhei mais massa. Amo me ver melhor e isso é algo que vai acontecer independente ou não “deles”.

  2. Flávia da Silva Soares

    Sobre esse texto, esse blog, só o que tenho a dizer: Paco, vc é linda! Obrigada por existir _

Os comentários estão desativados.