A culpa é do feminismo.

”Segundo o IBGE, O sobrepeso atinge mais de 30% das crianças entre 5 e 9 anos de idade, cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos e nada menos que 48% das mulheres e 50,1% dos homens acima de 20 anos.”

Sim, é alarmante.

Sim, os índices de obesidade estão crescendo.

Existem inúmeras tentativas de buscar uma cura, um tratamento eficaz, um medicamento, uma boa política pública, uma planta milagrosa, uma ‘dica estranha’, uma dieta específica.

(Sistema estranho para homens e mulheres. QUEM NUNCA foi contemplado com este banner? )

Mas a realidade é que não chegamos a resposta nenhuma. Algumas respostas, sim. Porém ninguém encontrou A RESPOSTA.

Tentativas? Palpites?  Tem AOS MONTES :

Flúor causa obesidade

Xarope de milho de alta frutose causa obesidade

Bactéria causa obesidade

Vírus causa obesidade

Gene causa obesidade

Tecnologia causa obesidade

Insonia causa obesidade

Frutas causam obesidade

Vidas passadas são a causa da obesidade

Gás Carbonico causa a obesidade

Não esqueçamos da versão reversa:

OBESIDADE CAUSA AQUECIMENTO GLOBAL

(Malditos gordos…)

Na década de 90, a culpa era do colesterol não podia comer ovo de jeito nenhum.

…Aí para resolver o problema você podia se jogar na aeróbica

anigif_enhanced-buzz-27448-1334678959-13

Mas isso é muuuuito século passado, e o esquema agora é musculação

sofra

(SOFRA a dor da disciplina ou SOFRA a dor do arrependimento… Profundo, rapaz sem cabeça. Vou pensar sobre isso)

Ok. Continuemos.

No começo dos anos 2000 o maior vilão era o carboidrato então tinha que fazer dieta da proteína.

Falando nisso, você conhece a canção da Proteína?

     ♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬ ♪ ♫ ♬♪ ♫ ♬ ♪  

Atualmente a culpa [não é das estrelas] é do glúten. E da lactose.

O que acontece é que a comunidade médico/científica fica enlouquecidamente tentando encontrar UM CULPADO para todos os problemas de obesidade, doenças crônicas, câncer etc.

Mas a realidade não funciona no esquema mocinho/vilão. A obesidade é resultado do nosso caminhar enquanto civilização. A apropriação da semente, o arado de boi, o desenvolvimento da agricultura, que tornou possível para os homens se tornarem sedentários. Aglomerados de pessoas que foram se formando, se transformando em vilas, aldeias. Técnicas de conservação dos alimentos com sal e especiarias. Estocagem de grãos.

(O Período Neolítico)

Muitas coisas aconteceram. Muitas mesmo. E agora cá estamos, sentados aqui, diante da tela do computador  (ou do smartphone…)

Oras, eu não ponho a culpa em nenhum alimento, substância, microorganismo. O que acontece é que nós temos um organismo PALEOLÍTICO que tem como missão SOBREVIVER aos períodos de escassez, e ele faz isso AUMENTANDO o apetite e ESTOCANDO gordura.

Ninguém avisou o nosso organismo que estamos todos numa cidade, usando carro, escada rolante, elevador e CERCADOS DE COMIDA por todos os lados.

A evolução da sociedade (revolução industrial, êxodo rural, desenvolvimento tecnológico, indústria alimentícia etc.) aconteceu muuuuuuuito rápido e nossa natureza (ou seja, o modo como o nosso metabolismo funciona) não conseguiu acompanhar.

O que temos?

1) um monte de comida disponível.
2) mecanismos poupadores de energia (elevador, carro etc)
3) um organismo que quer estocar gordura quando se vê em situação de perigo (o que causa estresse)
4) todos estão estressados
5) pessoas estressadas COMEM.

(A Idade Contemporânea)

Além de tudo, somos seres humanos. Criaturas engenhosas e complexas. Alguém me comentou (acho que foi o meu namorado, mas não tenho certeza) que leu que o homem é o único animal que sente PRAZER ao comer. Além disso, existem particularidades genéticas, mentais, emocionais, psicológicas, ambientais. Fatores culturais e econômicos. Segurança Alimentar. Acesso ao alimento – e a qualidade desse alimento… Soberania alimentar.

Acredito que A CAUSA da obesidade seja mais ou menos por aí. Múltiplos fatores. Mas muitos. Mesmo.

Mas HOJE eu me deparei com uma teoria, no mínimo, insólita. Para não dizer estrambólica.

A causa da crescente obesidade no planeta é o feminismo. Sim, meus caros…

O Feminismo.

Leia mais sobre essa curiosa teoria aqui.

se as mulheres continuarem `mandando’, a humanidade, na mesma proporção, tenderá a ser obesa.

ESSA, eu confesso, nunca tinha ouvido.

Se… as mulheres continuarem mandando (é sério isso? NÓS mandamos? Não me avisaram….) então…a obesidade no mundo crescerá exponencialmente.

Ok.

Eu não ‘subi no tamanco’ como o texto sugere, só quero entender.

Então eu deixo lançado o enigma.

Se alguém ENTENDEU a relação entre feminismo e índices globais de obesidade. Por favor, explique. Não possuo tal grau de compreensão.

 

 

Anúncios

4 ideias sobre “A culpa é do feminismo.

  1. Sandra

    Talvez se os “coitados” dos pais, ao chegarem “exaustos” em casa após o trabalho, tomassem seu banhozinho e ao invés de meterem a bunda no sofá fossem colaborar com a esposa (que também está cansada, talvez mais ainda que ele) e ajudassem a preparar uma refeição mais saudável pra todos. Como sempre, a culpa sempre é da mulher. Ah, me erra! Qdo vão ensinar aos homens que casais devem ser parceiros, companheiros? Se ambos moram na casa, ambos devem ter as mesmas responsabilidades. Não tem essa de ajudar a esposa. Não é serviço só dela pra ele ter que ajudar.

  2. patthyamaral

    No estava realmente me esforçando para entender a lógica desse pensamento, mas quando me deparei com a frase “quando a mulher ficava em casa, fazendo o dever dela de cuidar dos filhos e o marido controlava as coisas importantes, todo mundo era magro” comecei a rir. Gente, que povo doido! Não vou nem entrar no mérito de “por que o dever de cuidar dos filhos é somente da mulher se os filhos são dos dois?”, mas achei curioso esse homem não considerar os filhos como ~coisas importantes~. Talvez seja por considerá-los como assunto pouco relevante que eles estejam comendo o que não devem. Enfim, não cabe a mim julgar como os outros criam os filhos, mas essa foi de lascar.

  3. Não sou Exposição. Autor do post

    “Toda mulher é mais preguiçosa que homem’…. “Toda mulher é mais preguiçosa que homem’…. Ok.

    “A mulher não se cuida mais PARA O HOMEM’…..gahhh

    Huum, o que dizer das mulheres que ficam em casa e preparam miojo para os filhos?

    ANTES o mundo era magro porque as pessoas se exercitavam mais [trabalho braçal] e não havia uma abundancia imensa de comida e os alimentos não eram industrialmente processados.

    Aliás, não tem homem gordo no mundo, certo? E o homem é uma VÍTIMA do casamento e tem que aceitar as coisas engordativas e tóxicas que a mulher serve. Que dó. Que dó.

    Caras, sejem menas.

  4. Bianca Lemos

    O pior é que eu já escutei isso antes. Não quis comentar lá no Facebook porque alguém poderia achar a teoria legal e incentivar a idiotice. Vou escrever aqui, levando em conta que a maioria das pessoas só lê o que tá na imagem do posts e apenas quem está realmente interessado na discussão saudável entra no site. (Oremos) rs
    Segundo esses seres, funciona da seguinte forma:

    1 – A aumento do número de mulheres que trabalha fora fez com que as mães ficassem desatentas com relação à alimentação correta dos filhos. Crianças cujas mães trabalham fora se alimentam mal, pois “ninguém” está cuidando delas devidamente e incentivando-as a ter bons hábitos, comer bem e se exercitar mais. “Mulher tem que trabalhar OU cuidar dos filhos, se fizer os dois, em um deles vai dar merda.”

    2 – As mulheres que trabalham fora se sentem culpadas por passarem muito tempo longe dos filhos e costumam utilizar a comida como prêmio, incentivando as crianças a comer lanches “não saudáveis” em troca de passar de ano, tirar boas notas, etc. “Fulana é muito permissiva, as crianças fazem o que querem e ainda ganham chocolate.”

    3 – A obesidade ocorre em número maior nas mulheres, por isso elas não servem de exemplo saudável para crianças em desenvolvimento. “Toda mulher é mais preguiçosa que homem. Sua filha/seu filho vai ficar igual a você.”

    4 – O número de obesos no mundo vem aumentando assustadoramente. “Quando a mulher ficava em casa, fazendo o dever dela de cuidar dos filhos e o marido controlava as coisas importantes, todo mundo era magro.”

    5 – Casais tem mais tendência a ficar obesos. “Quando ela era solteira, se cuidava. Olha a porca que ela virou, como está gorda. As mulheres não se cuidam mais para os homens.”

    Ou seja, a mulher trabalha fora por culpa do feminismo, não se cuida mais por causa do feminismo, então é a responsável direta pela obesidade nos lares, logo, feminismo = obesidade.

    Deixo bem claro que essas ideias NÃO são minhas, apenas estou reproduzindo o que escutei dos maridos de algumas amigas minhas. Maridos que culpam as esposas por qualquer motivo que seja, em vez de pensar em que tipo de exemplo ELES estão dando aos filhos.

    *As frases entre aspas são reais.

    Detalhe: os 3 maridos que falaram essas coisas são gordos. ¯_(ツ)_/¯

Os comentários estão desativados.