EAI MAROMBAS?

Da série: para perder a fé na humanidade.

A leitora Helena Pistune me enviou esta imagem e eu paralisei por cerca de 40 segundos de incredulidade:

eai

Eu cho-quei.

Meus queridos, mulher não é item para escolher na prateleira. Eu sei que muitos dirão “mas é só uma brincadeira”, mas não seria esta uma brincadeira muito da frívola?

Falar em: rendimento financeiro e formato do corpo como critérios para CASAMENTO?

Fiquei assim, junto com a Helena, a moça que me enviou a imagem:

errado

Juntas nós sofremos. Padecemos. Lamentamos.

Eu não ia dizer nada. Eu não ia tecer comentário nenhum. Mas depois eu descobri que eu sei o que falar. Eu apenas não queria. Porque o que me deixa triste, é que o recado tenha que ser dito. O que faz meu coração sangrar é que tenha gente por aí rindo, discutindo e compartilhando o conteúdo da imagem (63 curtidas, 42 compartilhamentos e comentários a perder de vista).

Nas redes sociais, esta imagem leva a um verdadeiro show de marombas interesseiros, gordofobia, futilidade, crueldade, preconceito, estereótipos, machismo…

Talvez eu tenha valores ultrapassados, talvez riam de mim. Talvez venham me dizer que as coisas “são assim mesmo”. Mas acredito que o fundamento do casamento é o respeito mútuo, companheirismo, cumplicidade, doação, generosidade, tolerância, lealdade, compaixão, perdão.

Mas ‘eai marombas’, ninguém se importa com isso?

A forma física? Se esvai.
Dinheiro? Não é garantia de felicidade e NEM de estabilidade (a gorda rica pode um dia perder tudo…ninguém sabe o dia de amanhã)

E o que vai ficar?

Será que vale a pena fundamentar uma relação (e até um casamento) no NADA?

Escolham vocês:

a) a gorda rica.
b) a magra pobre
c) a idílica ‘magra rica’…

Posso garantir que será um relacionamento do NADA que despontará diretamente para o NADA.

Talvez eu tenha levado a questão a sério demais, mas prefiro acreditar que é o besteirol fitness que está passando dos limites.

Então peço perdão pela falta de ~senso de humor~, mas não consegui deixar este festival de machismo passar.

A vida é longa, desafiadora e difícil. E quando você escolhe alguém para traçar esta jornada com você, é bom que os alicerces da relação sejam um tanto mais sublimes.

AMOR OVELHA

Para homens inteligentes:

Homens inteligentes são autônomos, transparentes, livres. Não têm medo de suas lágrimas, nem de dividir seus sentimentos ou de falar de suas dificuldades com uma mulher. Não são heróis, mas seres humanos. Sabem que uma pessoa grande reconhece a sua pequenez.

Homens inteligentes sabem que quem procura apenas o que o dinheiro pode comprar nunca será plenamente rico nem saudável, Embora ocupadíssimos, fazem muito do pouco, gastam tempo com as coisas simples e anônimas no teatro social, como beijos, abraços, diminutos diálogos.

(Augusto Cury)

couple

Aproveito pra deixar um ❤ pro meu namorado, que é um rapaz muito inteligente ^^’

E vamos finalizar com um recado:

dumb is forever

(Beleza desvanece. Imbecilidade é para sempre)

#FicaaDICA

3 ideias sobre “EAI MAROMBAS?

  1. Helena Pistune

    Maravilhoso seu texto… expressou tudo o que eu senti e não consegui colocar em palavras!!
    Meus parabéns!
    Espero que o pessoal fitness tome consciência do quanto essas paranoias, brincadeiras sem graça e estereótipos estão passando dos limites…

Os comentários estão desativados.