O NSE ME AJUDOU!

Este é um post muito especial. É um post de amor, gratidão e luz.

Há cerca de três anos, eu percebi que algo estava muito errado com os valores que estávamos cultivando, com a autoestima das pessoas e com o modo que a nutrição estava sendo conduzida. E eu fiz uma conta no wordpress para expor meus pensamentos sobre isso.

A pequena sementinha que eu plantei deu tanto fruto, que acabei descobrindo que ela era um verdadeiro baobá. Tantas entrevistas, palestras, guest posts, convites, congressos, parcerias, novos amigos do Brasil todo e depoimentos lindos! Eu quase não dou conta da revolução de amor que eu criei sem querer.

baoba

(Eu plantei um baobá gordo de amor!)

Como sói acontecer quando mexemos com o status quo, também recebo muita incompreensão, muito hate-mail, muito mimimi, muitas falhas de interpretação de texto e muitas ameaças. E muita energia negativa.

Durante esta semana, sofri ameaças por parte de pessoas que têm dificuldade de compreender o trabalho que está sendo desenvolvido aqui no NSE. A pessoa em questão pensa que eu estou mandando todo mundo fazer o que quiser da vida se matar de comer bolo de chocolate e , portanto, a página é nociva para a população porque eu sou uma louca aqui falando asneiras e glorificando a obesidade (sqn).

Eu não vou explicar minha linha de pensamento de novo. Deixo por conta da nutricionista Bruna, com seu texto maravilhoso sobre comer intuitivo.

Se alguém, nessa altura, ainda estiver confundindo autoaceitação com negligência, CLIQUE AQUI.

Resultado da onda de ameaças? Comecei a semana com 16.000 amigos, agora temos 17.000.

– Fim da introdução 

O post de hoje vai ser todinho feito por vocês, leitoras e leitores.

E é um post para se ler com trilha sonora. ♪♫

A música escolhida é do Musical Hairspray: “You Can’t Stop the Beat”

Então eu convoco todos os incompreendidos, os rejeitados, os marginalizados, os “fracassados”, os “preguiçosos procrastinadores”, os gordos, os feios, os párias da sociedade: dá o PLAY e vem com a gente!!

Tudo começou quando a Lu Medeiros, minha amiga querida e dona da Página Ei Mulher, Melhore! criou uma campanha chamada

“Não Sou Exposição e o NSE me Ajudou”

10410374_1602328826648257_2890880119433180858_n

Ela conta um pouco da história dela, como ela conheceu a página e como meu trabalho ajudou-a a se recuperar de uma depressão. Eu fiquei muito feliz.

O que aconteceu em seguida foi além da minha imaginação. Recebi TANTAS mensagens de apoio que eu quase não dava conta!

obg

Então vamos curtir o som dos oprimidos (Hairspray) e dar uma olhada nessa manifestação de carinho dos leitores:

Maryelen Mariano:

mary

“Há cerca de quase um ano atrás, eu “conheci ” uma pessoa maravilhosa, que em meio a um drama meu, de uma exposição desnecessária, um cyberbulling, Me estendeu a mão. Nesse episódio eu conheci pessoas MARAVILHOSAS as quais nunca serei suficientemente grata. Uma especial mantém um blog que prega o amor próprio acima de qualquer coisa, onde destila o ideal de felicidade, sem importar a forma física, idade, sexo, classe social ou qualquer outra característica que nos separe do que nós somos, pessoas. Essa pessoa é uma nutricionista formada, que mantêm um blog, o @naosouexposicao . E essa pessoa maravilhosa, que ajuda e já ajudou tantas pessoas, entre elas eu, corre o risco de perder o seu blog, sua page e todo o seu trabalho por mera birra de pessoas que pregam o ódio aos corpos que não estão no “padrão “. Paola, no que depender de mim, o NSE permanece, cada dia mais forte! Porque meu corpo é minha morada e não exposição para que obedeça padrão e seja moldado ao desejo de pessoas alheias. ‪#‎NSE‬ ‪#‎NãoSouExposição‬

Desenhista Valentina:

11095083_1640267022869852_3141093461416104617_n

“Em apoio à Nutricionista Paola Altheia, do blog Não sou Exposição, pelas ameaças graves que tem sofrido por defender o amor próprio, uma alimentação saudável em detrimento de dietas mirabolantes. Use a hashtag #NãoSouExposição e participe da campanha “Não Sou Exposição e o NSE me Ajudou” iniciada pela Ei Mulher, Melhore.

By: Valentina Cartoons

Marjorie M.:

“Quando descobri o Não sou exposição estava pesando 95 kg e descobri que eu sou linda, independente do meu peso, que ninguém irá julgar minha inteligência ou meu carácter pelo nº do meu jeans (ou pelo menos não deveriam…) Me sinto muito feliz, não pelo peso que perdi e sim por saber que isso é só uma parte da pessoa que eu sou. Que sou muito mais do que um número, sou um ser humano lindo e parei de me massacrar na frente do espelho, hoje consigo me olhar e apontar coisas que eu de verdade acho bonito em mim.
Então mocinha linda do NSE, não desanime, não desista. Para cada hater te atacando tem uma mulher descobrindo-se, amando-se do jeito que é graças ao seu trabalho. Obrigada por me ajudar a ver a pessoa incrível que eu sou, independente do que os outros, ou a mídia tentem desmentir-me.”

Ana Paula C.:

“Obrigada de todo coração Paola.

Após um ano que conheci o seu blog sou outra pessoa, com certeza uma pessoa bem melhor: menos ansiosa, não procuro mais ser uma pessoa perfeita, sou eu mesma e me sinto muito bem com isso.

Pensei que me sentir assim, seria impossível alcançar um dia JURO…… Comer de forma “normal” sem medo.

Imagino que não seja fácil para Você…Mas você está no caminho certo, está conseguindo mudar o mundo, vejo pelos relatos de muitas pessoas.

PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS MUITAS FELICIDADES PARA VOCÊ!!!!!!

Obrigada por me ajudar a me encontrar em mim mesma.”

11074363_820759281332802_6258260514433340229_n

(Usei todas as pedras que me atiraram para construir um belo castelo, estão convidados para a festa!!)

Cristina, Fernanda e Leandro:

cristina Fernanda leandro

 

Sobre Transtornos Alimentares:

sta

Michele P. S.:

Michele ps

 

@Ahoramimundoesmio:

ahora

@tamyrolim:

tamy

 “#NSE #nãosouexposição Ser nutricionista e ir na contramão da modinha de corpo perfeito e emagrecimento a qualquer custo parece causar um efeito danoso na cabeça de blogueiras fitness! O@naosouexposicao é um blog criado por uma nutricionista chamada Paola e está sendo ameaçado, simplesmente por ela dizer que temos que nos amar, que não existe corpo perfeito, que somos mais que aparência e não devemos nos enquadrar em padrão nenhum! Mas como a cabeça de muitas pessoas é limitada, estão entendendo que ela defende a obesidade! Veja bem, né?? Dizer que você tem que se amar não tem nenhuma relação com: obesidade faz bem à sua saúde! Para não calarem a Paola nem o blog estou participando da campanha #naosouexposicao e está dado o meu recado!!!!”

@emyreeduc:

emy“Conheço a página do FB e o blog Não Sou Exposição desde o ano passado e a Paola (não sabia o nome até ontem hehe) faz um trabalho incrível na contramão dessa bitolação que vemos na maioria dos instagrams fitness e páginas voltadas ao emagrecimento e ‘saúde’. Soube que a página está sofrendo ameaças por entenderem que ela promove a obesidade (?)!Isso é muita má fé! “

Obs: Se a sua mensagem não apareceu no Blog, não fique triste. Tenha CERTEZA que eu li e guardei no coração.

Agradeço à UFPR que me deu uma formação crítica, aos leitores que me apoiam e aos meus pais que me ensinaram o que verdadeiramente importa na vida.

E os haters? As almas que caminham no escuro? As mentes congeladas pelo preconceito?

… Apenas lamento.

11193353_1602848029929670_7083398699560092812_n

 

…E agora vamos soltar os celulares, fechar o Facebook, fechar a caixa de entrada do e-mail. Respirar fundo. E escutar outra música

A leitora Isabela me ajudou a achar “Try” da Colbie Caillat legendado em português. Respire. Dê o play e solte o mouse:

Você não precisa se esforçar tanto;
Você não tem que dar tudo;
Você apenas tem que se levantar;
Você não tem que mudar uma única coisa;
Você não tem que tentar.

…Porque VOCÊ não é EXPOSIÇÃO

