STOP the sofrência

O texto de hoje é breve, mas são palavras sucintas que dizem tudo que o NSE promove e defende. Os créditos são do Instagram da Isis Moreira.

il_fullxfull.253337692

Há muita gente na sofrência, num conflito derivado do que a pessoa é versus o que o mundo espera que a pessoa seja. Um choque entre o real e o ideal. Daí sofrem com o ideal por não serem aquilo que o mundo cobra.

STOP com sofrência meus kiridos, o ideal é feito pra nos motivar e não nos oprimir, já pensaram nisso? 

Você tem que ser linda, igual a capa da revista que é sustentada por anúncios, ter a pele impecável sem poros, a silhueta invejável, um carro admirável, ser extremamente amável e dizer fofuras que todo mundo quer escutar? Não. Você tem que ter os dentes branco neon, ser um photoshop de ego ambulante, ter o cérebro brilhante e um humor que não seja oscilante? Não.

Você só tem que ser o seu melhor e pronto. Ser uma pessoa de bem e o resto vem. E aí, quando você passa a ser mais honesto com você mesmo e com a sua realidade, e não com o que projetam de você… ah, aí você desagrada muita gente. Mas e daí? Esquecem que perfeição não é pra gente de carne e osso.

Enquanto chamam a autoaceitação de desleixo, estar fora do eixo ou de mero conformismo, eu chamo de algo simples: amor próprio ou descoberta de si mesmo. Bom dia!

#NãoSouExposição

Favor não confundir amor próprio e autoestima com: conformismo e desleixo.

…Obrigada. ❤

Anúncios