“Tenha orgulho da sua singularidade”

Esta mulher se recusou a remover sua marca de nascença, espalhando uma poderosa mensagem sobre beleza natural.

Cassandra Naud é nossa nova heroína da imagem corporal, após transmitir uma poderosa mensagem pela Internet nessa semana: “Tenha orgulho da sua singularidade.”

474493_10151588126480067_1495794760_o-500x375c

Naud, que foi entrevistada por The Daily Mail nesta semana, é uma maravilhosa dançarina profissional, que nasceu com uma marca no lado direito da sua face.

Quando Naud era muito pequena, seus pais tinham uma decisão para tomar: deixar como está ou colocá-la ao risco da cirurgia plástica que poderia deixar severas cicatrizes.

Agora, aos 22 anos, Naud está falando ao público sobre sua decisão de acolher sua beleza natural e espalhando a mensagem de que você não precisa se conformar com os padrões de “normal” que a sociedade estabelece para ser feliz.

“Ter uma marca de nascença me distingue – e eu não sinto que tenha sido um impedimento”, ela disse ao Express. “Eu sei que talvez algumas pessoas sintam pena de mim, mas tenho confiança na minha aparência.” Assim como deveria ser – ela é linda.

10247395_10152314994100067_4626775676351537723_n

Mesmo assim, a brilhante performer canadense, que recentemente apareceu em um spot com Maroon 5 para o ESPN e na Nickelodeon, já teve a sua parcela de discriminação.

“Muitos papéis exigem que o dançarino tenha uma determinada aparência,” ela disse ao Mail. “Eu jamais serei contratada pela Disney, por exemplo, porque eles demandam a aparência ‘perfeita’, mas eu estou OK com isso.”

Ela também revelou que um agente sugeriu que ela apagasse a marca de suas fotografias com Photoshop, e após considerar por um momento, recusou. Ultimamente, sua decisão a levou não somente a se destacar nas competições, mas, principalmente, abraçar quem ela é sem se preocupar com o que as outras pessoas realmente pensam. E este é um conceito muito poderoso.

Ela nem sempre teve a confiança que tem hoje, claro.

Enquanto crescia, Naud conta que era provocada pelos colegas e submetida a anos de bullying. Quando tinha 13 anos, ela implorou para a mãe uma consulta com um cirurgião plástico. A mãe aceitou, mas Naud decidiu não fazer a operação, que poderia resultar em cicatrizes severas e dano ocular.

“Foi um momento de loucura, mas fico feliz de ter feito a decisão de manter a marca.” Contou ao Express.

6708_10151434270165067_259469752_n

A perspectiva da dançarina manda uma poderosa mensagem de autoaceitação: você não precisa se adequar aos padrões de beleza estipulados, e você é muito mais do que a sua aparência.

Agora ela quer espalhar sua mensagem à outras garotas e jovens mulheres, para que abracem a sua individualidade.

“Os tempos estão mudando, então não se preocupem em parecer normais”, ela diz. “Não deixe bullies impedirem seu caminho e tenha orgulho da sua singularidade.”

Nós apoiamos totalmente a mensagem, e agradecemos à Naud por compartilhar sua história. Ah, e a Naud dançando? Ela é incrivelmente talentosa. Observe seus movimentos aqui:

 

Tradução do site Hello Giggles.

Anúncios