E que venha 2015!!

Olá a todos 🙂

Espero que as festividades de Ano Novo tenham sido bem legais.

Pensei que demoraria mais uns dias para escrever um texto aqui para o Blog (digamos que eu estou num período de hiato criativo…). Cheguei a pensar em encerrar as atividades por aqui por um tempo. O mês de janeiro na minha cidade não é fácil, as coisas ficam mais paradas do que saci de patinete.

Estou lendo alguns livros e sentindo o marasmo da vida passando. Fico pensando na inconstância que é ser humana, porque no final do Ano Passado eu estava morrendo por umas férias e agora meus estágios acabaram e eu já estou cansada de tanto descanso.

Pois o que fazem os desocupados? Eles mexem no Facebook.

Eu estou desocupada. Eu estava mexendo no Facebook. Então eu vi isso:

10806255_833059880091398_2359201223080245450_n

(Charlton Heston, também conhecido como Moisés, celebrando dietas)

E então eu fiquei assim por cerca de 15 segundos:

bored_looking_kitten

 

Sou bastante partidária da regra de ouro: nunca leia os comentários.

Mas dessa vez eu fui desobediente, quis saber o que o público tinha a dizer sobre isso… e descobri comentários muito interessantes:

amem

 

Além do regozijo Fitness “que venha a choradeira da frangaiada” e alguns “viva as nutricionistas” (?) o que pude observar foi uma chuva de améns!

Posso estar louca, mas eu aprendi que a gente diz “amém” para orações. Posso estar louca mas fazer dieta tem um quê de divino nessa nossa sociedade. Posso estar louca, mas tá todo mundo louco!

Eu não faço dieta e, pelo jeito, estou sozinha. Sou pagã? Sou herege?

É essa mesmo a vida que queremos? Um mundo onde todo mundo faz dieta  (faça sentido ou não, seja necessário ou não?) e adora a magreza?

Eu sei que às vezes a vida parece sem sentido e ficamos meio sem rumo (eu também me sinto assim)… Mas vamos nos contentar com isso?

Eu sou nutricionista. Viva eu. Mas eu não curti a imagem, não quis compartilhar a imagem e nem quis comentar “amém” na imagem.

Então provavelmente faço parte da “frangaiada” que chora.

Choro sim.

Choro de estarrecimento porque nossa sociedade está muito desajustada. Porque as pessoas estão por aí achando que fazer dieta é crucial como escovar os dentes. Porque Deus morreu e agora adoramos o corpo. Porque a nossa prática devocional de culto ao corpo é fazer dieta por toda a eternidade.

…E todos dizem amém.

Só que é perfeitamente possível viver bem e com saúde sem precisar fazer dieta, sem seguir rotinas estranhas, sem gastar dinheiro com suplementos ruins e sem perder a vida social.

Eu acredito nisso. Eu acredito muito nisso.

Eis que eu estava aqui me sentindo muito desanimada e pensando em me aposentar desse Blog, mas a franga aqui ainda tem muita energia pra gastar e muitos ‘Memes’ bobos para combater.

E que venha 2015!! Eu não vou recuar.

frango

6 ideias sobre “E que venha 2015!!

Os comentários estão desativados.