Hora de descansar!

Ontem, dia 9 de dezembro, foi o meu último dia como acadêmica do curso de Nutrição. E bem, considerando que foram cinco anos de lutas e montanhas-russas de sentimentos, a conclusão dessa etapa foi realmente algo importante. Digo “algo importante” porque eu não sei uma expressão em português que equivalha a BIG DEAL. Mas foi big deal.

Só que antes de terminar, faltava cumprir as horas finais, e eu estava sentindo muita ansiedade. Mas assim: muita. Eu estava fazendo estágio na cozinha do hospital das clínicas. Ontem eu já havia concluído todas as atividades que me foram pedidas e recebido a minha nota de aprovação… e depois, enquanto os minutos insistiam em não passar, eu tive piripaques de expectativa.

Eu andei em círculos pela cozinha umas 40 vezes. Depois eu chorei. E eu ri. Subi as escadas, fui até a capela, desci, conversei com todos os funcionários, fui à capela, desci de novo…

Eu não estava carregando um jornal na boca, mas eu estava me sentindo mais ou menos assim:

Depois eu me senti assim:

Este cachorro que NÃO consegue lidar com a VIDA agora porque tem de tudo acontecendo.

E assim:

Até que finalmente, chegou o momento e…

…Nem sei, gente. Não há palavras para esse sentimento e para a carga emocional que percorreu todo o meu corpo. Quando voltei pra casa, eu passei mal… de felicidade. Foi uma mistura de satisfação, alívio, felicidade, gratidão e eu simplesmente não consegui lidar.

Por orientação médica, agora depois que tudo passou, eu preciso descansar meu corpo, minha mente e minhas emoções que foram torcidas como uma toalha molhada.

Aí eu fiquei pensando sobre como será me desfazer das exigências e da rotina cansativa (pelo menos por enquanto...) e finalmente desfrutar de umas férias… Agora eu finalmente terei um tempinho para aquilo que as pessoas chamam de “se cuidar”. E eu vou me cuidar. Porque eu mereço.

Só que eu me preocupo um pouco com certas definições de autocuidado que circulam por aí e que não promovem a saúde de ninguém. Muito pelo contrário.

Agora que tudo acabou, iniciarei uma série de posts sobre “memes fitness” que eu reuni com a ajuda da contribuição dos leitores. Eles estavam reservadinhos para postar, mas eu estava enlouquecida com o final do curso.

Este é um breve texto para avisar que a autora que vos escreve precisa colocar as emoções, o corpo e a cabecinha no lugar e talvez dormir 100 anos.

(100 anos de sono tá bom…)

Em breve teremos aqui posts com discussões sobre todos os recadinhos fitness controversos que recebi dos leitores nos últimos meses.

Mas primeiro: descansar! Porque devemos respeitar os limites do nosso corpinho!

Até logo 😉

3 ideias sobre “Hora de descansar!

Os comentários estão desativados.