Namorados e melancias

Um leitor me enviou este vídeo e me falou “se tiver forças, emita uma opinião”

Conheça a heart hunter, profissional especializada em “caçar” o par ideal

Eu sofri… muito!

Na cozinha na qual estou fazendo estágio, estou elaborando um material para descrever as características dos gêneros hortifruti que serão comprados pela unidade. Eu e a minha dupla estamos fazendo uma lista de descrição bem certinha para que o produto adquirido esteja dentro do melhor padrão de qualidade possível.

Exemplo de uma “boa” melancia:

“Melancia graúda de primeira qualidade, pesando no mínimo 10 Kg. Apresentando coloração externa esverdeada e formato uniforme, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte. Polpa avermelhada.”

Watermelon wallpaper

(Melancia linda!)

Então. A profissional heart hunter faz a mesma coisa… Com pessoas. Então tem gente por aí achando que pessoas são ‘selecionadas e escolhidas’ da mesma maneira que a gente faz na feira 😮

Versão do vídeo:  “ser humano do sexo feminino, entre 25 e 28 anos, independente, com experiência no exterior, com domínio de mais de dois idiomas. Nível superior.”

Estou PERPLEXA com a questão “família antiga”. Ou seja, a moça não escolhe, ela é escolhida. Isso é realmente ANTIGO, moça… Data de quando mulheres eram subordinadas, não tinham poder de escolha e valiam o DOTE. Oh wait, a situação ainda é assim em vários pontos do globo. E isso não é nada legal!

Sobre  (uuuugh…) “os nossos clientes só querem mulheres bem magras”… A própria heart hunter explica:

~ Não é um preconceito, é uma EXIGÊNCIA~

Ok. Válido. Justo. Sólidos valores humanos. Só que não.

E se a moça não for escolhida? O que lhe passa na cabeça?

“- Eu tô gorda, é a foto, eu tô estranha… Meu Deus do céu, tomei um não!”

(Ok…)

E se nós, mulheres, desejássemos que o nosso valor como pessoa estivesse relacionado com a nossa personalidade, talentos, características de caráter, virtudes? A coisa mais importante ao nosso respeito é a nossa FOTO?! Mas sério mesmo?

“É ótimo porque eu só recebo homens que já querem me conhecer”… Rejeição faz parte de todos os processos de relações humanas. Não podemos nos preservar de tudo e tomar atalhos para que as coisas sejam “mais fáceis” e mais “mercantilizadas” (ou seja: enquadradas na relação ‘investimento & retorno’)… A não ser, claro, que a gente procure uma heart hunter e desembolse R$16.000.

Mulheres do Brasil, atenção para a *dica do bem*: Não fale de trabalho, porque trabalho não é nada feminino. Porque é coisa de homem, claro. Deer. Você é mulher? Se comporte como uma: seja magra e fale de comprinhas.

Homens do Brasil: nada de ser frôxo, hein?! Mulher nenhuma gosta disso, valeu? Flw!

Tem muita coisa nessa matéria MEUDEUS. Minha mente dá giros de congestionamento mental aflitivo.

Um brinde ao machismo, ao pensamento retrógrado, aos estereótipos, à mercantilização das relações humanas, à inversão de valores, ao culto à aparência, à gordofobia e às melancias graúdas vermelhas!

(Celebremos.)

*não vem ao caso mas eu achei muito engraçada a parte que falam sobre o perfil do moço ser totalmente OPOSTO ao desejado pela moça, e o “serviço” da heart hunter foi dizer: “aain, toma um café com ele”. Posso estar enganada, mas isso aí as minhas amigas fazem de graça xD

13 ideias sobre “Namorados e melancias

  1. Lia

    Ai, achei bom. Cretino com cretina, Tonto com tonta, superficial com superfcial.
    Se você sai na igreja e vai encontrar com gente que gosta de igreja. Mesma coisa. Se você se inscreve nesse tipo de procaria, é porque gosta desse tipo de gente mercadoria.

    O pior: “tenha assuntos de mulher, e não fale de trabalho”. Meu jesuiscristo! Trabalho não é coisa de mulher? Mas ele bem que quer uma mulher independende, né? Trabalhar “como homem” ? Poooooode! Falar de trabalho? Ai não pode, pq é mto masculino. Vontade de dar uma sapatada na cara desses três.

    E o pior parte dois: homens escolhem, mulheres são escolhidas! Tipo, eu sou uma vitrine que fico la, e dai quem quiser vem e se manifesta.. gente do céu. GEN TE DO CEU. GEEENTEEEE DO CEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU

    Esse povo ta precisando deler uns blogs feministas por ai, porque a coisa ta triste!
    Você é uma melancia, você é uma melancia, você é uma melancia!!

Os comentários estão desativados.