ME ERRA, Nestlé.

“É hoje!

#Foco

Vamos nessa =)

Só se for agora!

Praia com canga, não!

Firme e forte.

Vamos que vamos!

Não pode parar!

Vai valer a pena!

Tô malhando!

Chega de canga!

Pode vir treino!

Sem moleza!

…Seu corpinho agradece.”

Fonte: Operação Nesfit 14 Dias.

nesfit

Esta, cara leitora, é a lista de incentivos que a Nestlé tem para que você se convença a comer o cereal deles por 14 dias, para que desse modo, emagreça (aham…) e se torne digna de estar na praia.

O alvo da campanha? Mulheres, claro.

Porque a maneira mais clássica, eficiente e lugar comum da face da Terra é apelar para a baixa autoestima e o desejo de aceitação de uma multidão de mulheres que foi cruelmente treinada pela ideia de que valemos pelo nosso corpinho (corpinho este, que “agradece” se você comer Nesfit por 14 dias consecutivos)

Aqui no NSE, já é tradição rebater essa campanha manipuladora, machista, perversa e medonha. Fiz isso uma vez. Fiz isso duas vezes.

Pela terceira vez e de uma vez por todas: ME ERRA, Nestlé!

me erra

(#MEERRA… Meu Deus!)

Será que não tem outra maneira mais criativa de promover o cereal? Dizer que é bom, que é saboroso, que ~é saudável~, que é um produto bacana?

A campanha “Operação Biquíni 14 dias” é terrível. Terrível. Absolutamente terrível. Mencionei que é terrível?

1011404_600235360051863_1555389648_n

 

Ninguém precisa emagrecer para ir à praia. Ninguém precisa usar canga pra se esconder na praia. Ninguém precisa comer produtos da Nesfit por 14 dias para poder estar na praia. O verão é uma estação do ano. Você não precisa se preparar para isso. Significa que  nosso hemisfério do globo estará mais próximo do sol. E que no Brasil isso acontece entre 21 de Dezembro e 20 de Março. Rituais alimentares/físicos não se fazem necessários. O verão é um fato da vida.

(O verão tá chegando! Porque a Terra gira.)

 

CHEGA de objetificação feminina, opressão, insegurança e insultos à inteligência do público. De verdade, isso não é legal.

Agora criem uma campanha criativa e edificante, por favor. A de vocês está atrapalhando o corpo, a mente e a autoestima das mulheres do Brasil. Grata.

carta

 

Termino o post com um aviso da própria Nestlé Brasil:

“As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta. ©2013 – Nestlé Brasil Ltda.”

Não siga uma porcaria de dieta genérica sugerida por uma mega-corporação alimentícia. E se algum nutricionista te der cereal para comer por 15 dias, fuja: ele é biruta.

1476612_710667812286215_12351318_n

Anúncios

8 ideias sobre “ME ERRA, Nestlé.

  1. Dani

    Nunca entendi muito bem essa lenda que precisa ter um determinado tipo de corpo para usar biquíni. Mesmo quando eu pesava 96kg eu usava biquíni. E não vejo nada de errado nisso. Cada usa o que quer. Que preguiça.
    Outro dia vi num grupo de emagrecimento uma menina (cujo peso está por volta dos 60kg, ou seja, bem longe de estar acima do peso) falando que o sonho dela é usar biquíni. Fiquei chocada. Nunca imaginei que o sonho da vida de uma pessoa poderia ser usar um determinado tipo de roupa. Não estou falando que ela está errada, acho que cada um também pode sonhar o que quiser, mas ainda assim fiquei bem surpresa.

  2. Andrea

    Karina, essa questão do transgênico é totalmente preocupante. Você já reparou que as embalagens com o símbolo amarelo estão aumentando? Outro dia fui comprar fermento e todas as marcas tinham o aviso. Sem contar que, como confiar em uma empresa que diz não usar? Quem garante que uma parte da matéria prima não foi “contaminada”? Acho que a gente, como cobaias, só podemos torcer e esperar o melhor.

Os comentários estão desativados.