Os princípios da Thais.

A leitora Thais enviou um texto adorável.

Eu ri, me surpreendi com tanta alegria, saúde e lucidez! Adorei as gargalhadas dela (no texto) e tive gratas emoções ao longo da leitura:

“Meus Princípios Alimentares:

Eu malho de segunda a sábado. Durmo bem. Sigo as blogueiras fitness. E como estou na academia quase todos os dias por duas horas, tenho instagram e me preocupo com alimentação, obtenho noções de nutrição de todos os lados. E sabe o que isso gera em mim? VONTADE DE PASSAR LONGE DE UM NUTRICIONISTAA, HAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAA. Acho uma profissão muito legal, mas… do jeito como está a forma de se oferecer e buscar os serviços nutricionais, eu não quero ir a um. E criei, aliás, afirmei, meus princípios nutricionais. Nesse mundo, não fomos feitos para termos opinião própria? Seguem meus princípios alimentares:

1) Pó não é comida, salvo sal, farinha e açúcar.

2) Almoço diário inclui arroz e feijão.

3) Eu como quantas frutas eu quiser por dia, e ninguém vai me convencer de que frutose é carboidrato maldito. Acreditam que eu já li um livro que falava isso?

4) Batata doce diariamente é tão louco quanto tomar refrigerante todo dia. O mesmo vale para comer frango.

 

prato-saudavel

(Esta é a comida que me deixa feliz!!)

pf de volta

(Olha, dá para comer, mas traz o meu PF de volta!!)

 

5) Pré-treino e pós-treino para mim é um bombom antes e um depois.

6) A proteína do leite está no leite.

 

leite e bombom

(LEITE: nele está a proteína do leite; OI pré-treino. OI pós-treino)

7) O índice glicêmico sobe quando você estoura um monte de bomba de brigadeiro no Candy Crush e passa de fase:

 

CC

(Índice glicêmico prestes a explodiiir!)

 

8) Deixar para comer alimentos gostosos somente em momentos que valem a pena é simples para mim, pois todos os momentos para mim valem a pena aiuahaiuhauiaiuhaiu isso é que é valorizar a vida! Hahaha!

 

balão

(EU: antes, durante e depois de uma refeição!) 

9)  E atenção: o “corpo trincado” não é o ideal universal de beleza procurado. E também não é desejo universal ter 1, 60 cm de perna fina de Gisele Bundchen. Eu, por exemplo,sou uma baixinha batoré, brasileira padrão. Minha perna engrossa só de descer da cama.

10) Não adote uma dieta temporária. Depois que você deixar de fazê-la, seu shape não será o da dieta. Coma aquilo que é possível de ser comido todos os dias, para sempre, e te manterá com um corpo com porte estável.

11) Coma como se essa fosse a refeição que você fosse fazer todos os dias, para o resto da sua vida. Ou seja, pense: “se eu comer esse prato todos os dias, vou engordar, emagrecer, ou ficar assim para sempre?”. Se você quiser emagrecer e o prato te engorda, reflita. Se você estiver bem e o prato estiver legal, continue. Se o prato te emagrecer e você estiver
um graveto, ai você está perdendo um grande prazer da vida que é o de comeeeeeeeeeeeeeer.

12) Não se deve evitar de comer besteira por uma questão estética, mas por uma questão de saúde. Ficar com o corpo legal é consequência da saúde, e não de um tratamento sofrido à base de marmita.”

 

10464100_10204354789174023_7699280910333482842_n

[Thais Barreto, 25 anos, Brasília, malhadora, apreciadora de bons almoços, boas festas e fotos sem filtro! Preocupo-me em estar em forma, como qualquer menina, mas vejo que há problema quando a forma está acima das outras diversões e possibilidades que a vida nos oferece.]

Thais, você fez nossa vida muito FELIZ. Queremos viver e comer coisas gostosas ❤

A Thais, definitivamente, Não é Exposição.

 

 

 

11 ideias sobre “Os princípios da Thais.

  1. Bruna

    Bom humor é tudo nessa vida, ne? Adorei, Thais! 🙂 Concordo contigo! E acho que sempre rola um docinho, afinal, a vida é uma só! hehe

Os comentários estão desativados.