Cansei de ver sexy.

Eu quero declarar que, de verdade, eu cansei de ver sexy.

Eu poderia fazer como aquela banda e dizer que eu cansei de SER sexy, mas eu estaria mentindo. Eu nunca fui sexy. Não é exatamente o meu melhor atributo, não me atrai, não me interessa, não me impressiona e eu não acredito ser uma coisa relevante ou importante.

Mas o vídeo abaixo representa o meu sentimento na posição de: uma mulher que transita no mundo.

 

Gente… é demasiado. Estamos afogados em uma overdose óptica de mulheres que se arrastam por aí como se tivessem recebido um punhado de areia nos olhos (não identifico a parte “convidativa” dessa estranha expressão facial…)

 

O poder do “olhar Magnum”…

 

“Mas sexo vende”, alguns dirão. Ok. Já percebemos. Mas tudo o que é demais provoca enjoo corrosivo. Será que o único jeito de vender QUALQUER COISA no mundo é usando mulheres seminuas com cara de confusão mental?

Isto é apenas um desabafo. Não vai dar em nada, talvez ninguém me leia. Mas se eu pudesse ser ouvida pelos responsáveis pela TEMPESTADE SEXY… Eu diria que seres humanos, particularmente mulheres, têm OUTROS interesses, dons, qualidades e atributos além da atratividade sexual.

Nós somos inteligentes, honestas, leais, engraçadas, valentes, frágeis, bondosas, generosas, inconstantes, incoerentes, instigantes, carismáticas, surpreendentes, admiráveis, curiosas… Então por que a única linguagem visual possível para passar uma ideia é a da mulher super-descontroladamente-sensual?

Se a vida real fosse como nas propagandas e nos videoclipes, nós, mulheres, viveríamos de biquíni e escalando a mobília com os olhos semi-cerrados como criaturas loucas.

 

d49dc6d820c707375f1da8e913a5bc25

(“Hambúrguer, você é tão sexy…)

 

Eu sou uma mulher e eu não me sinto representada. Me sinto insultada, indignada, envergonhada. Eu vejo clipes, filmes, propagandas, novelas, cartazes, outdoors em que a mulher é um estranho ser humano que única e somente existe no mundo para agradar o olhar masculino heterossexual.

QUAL A NECESSIDADE DISSO?

3 ideias sobre “Cansei de ver sexy.

  1. Mari Cunha

    Essa mulher com o hambúrguer na mão é uma modelo a Kate Upton, que é frequentemente chamada de gorda. Apesar de ter aumentado de peso, ela consegue muitos trabalhos como modelo, o que deixa muita gente frustrada.

  2. Giselle Monteiro

    Qual a necessidade disso?
    E, ao ler essa postagem, me sinto orgulhosa de ter pessoas com a iniciativa de fazerem blogs assim. Gostaria de parabenizar o “Não Sou Exposição” pelos textos e críticas cada dia melhores. Que vozes se unam nessa luta não somente feminista, como de todos. Afinal, somos obrigada mesmo a seguir padrões estéticos?

    Um grande abraço!

Os comentários estão desativados.