Os invejosos de plantão.

Perdi as contas de quantas vezes, desde que criei este Blog, recebi o argumento do “Você tem recalque”.

Ou seja: se a pessoa que me leu não concordou ou não gostou, significa, claro, que eu tenho inveja dela.

Inveja do estilo de vida, da disciplina ou do corpinho sensual dela.

Ahn… queridos: Não.

É plenamente possível argumentar a respeito de alguma coisa (no meu caso, o CULTO à aparência) sem estar morrendo de inveja do alvo da crítica.

10402572_10203701066868338_1765327234949127491_n

(Ah…tá. Fui informada.)

Mas porque este fenômeno do “você tem recalque” acontece?

Porque fomos fortemente doutrinados para acreditar que:

1) O sucesso pessoal vale a pena apenas quando o “esfregamos” na cara do outro.
2) Existe um verdadeiro time de pessoas nos invejando. Porque a nossa vida é deveras fantástica.

 

970907_582985301760674_1695559285_n

(AHAM…claro que sim. Todos se importam.)

 

Acho verdadeiramente engraçado que TODOS saiam por aí cantando “Beijinho no ombro” (não desmerecendo a Valesca, é claro)… sendo que ninguém (ninguém!) se coloca na pele do invejoso.

Se todo mundo precisa fazer o “recalque passar longe”, estamos todos no mesmo lado: o dos invejados. Então… AONDE ESTÃO esses malditos invejosos?

Eles existem?

…Talvez não.

Temos muito pouca percepção da nossa irrelevância e temos forte tendência a super-valorizar o nosso cotidiano. E deliramos em torno do tamanho da “ameaça” que representaríamos  para o outro.

Não me entenda mal:  é muito legal fazer conquistas!

Mas que VOCÊ seja a pessoa reconhecedora do seu esforço e do tamanho da sua vitória. E que VOCÊ seja a pessoa que, no fim do dia, te congratule e diga:

 “- Parabéns, eu tenho orgulho de você.”

 

kissing baby

(EI, você tá de parabéns! Quem, eu?! É! Você!)

Talvez ninguém mais saiba (ou entenda) como foi difícil para você apresentar aquele trabalho na sala de aula, ou ter começado uma atividade física, ou ter enviado aquele relatório dentro do prazo. Portanto, não espere o reconhecimento dos outros. Dê-se o valor que você acredita ser justo e necessário.

É muito triste depender do olhar e da aprovação…do outro. E também é muito triste acreditar que quando uma multidão está te “invejando”, isso é uma coisa muito boa.

 

cdc81251-fa5c-4863-8520-2d0494cf5ab9

(Sinto informar, mas aumento de massa muscular se dá pelo seu uso combinado com um aporte adequado de nutrientes. Sinto informar também, mas ninguém está realmente SE IMPORTANDO com os gomos na sua barriga.)

Com relação à chuva de comentários que eu normalmente recebo:

Você não precisa me falar sobre  SEU treino, SUA disciplina, SUAS conquistas, SEU lindo corpo sexy etc. Simplesmente porque isso é assunto SEU e não me diz respeito. Também não tenho o menor interesse em saber se você acha a minha vida fascinante e/ou cheia de sucesso. Ou se você veio aqui para dizer que eu sou uma grande recalcada. Porque a pessoa responsável pelo reconhecimento das minhas virtudes…sou eu  😉

Desejo a todos, amigos e inimigos, vida longa!!

…Para que vocês vejam cada dia mais… NADA! É só isso.

beijinho-no-ombro

 

Beijos… pra todo mundo 🙂

 

9 ideias sobre “Os invejosos de plantão.

  1. Marcia

    Cada vez gosto mais de você. Tão pertinentes teus posts!!!! Nessa época de selfies sem fim, e postagens de comidas exóticas (0% gordura e sugar free…claro) é uma delícia me deparar com seus posts. Não pare não!!

  2. Karen

    Eu levo, sempre, tudo, muito na esportiva, mas eu vejo sim algumas pessoas no recalque e outras tentando ser “alvos” de recalque. Muito triste e ao mesmo tempo muito humano e justificável. Temos um sistema midiático todo “montado” para esse pecadilho capital. Enfim…

Os comentários estão desativados.