Nota de Esclarecimento.

Oi, eu sou a autora deste Blog.

Se fazem necessários alguns esclarecimentos. 

Eu NÃO TENHO um problema com os praticantes de atividade física:

– Eu tenho um problema com LIPOFOBIA (em bom português, o ato de abominar gordos).

– Eu tenho um problema com “memes” que ridicularizam a pessoa sedentária e a tratam como um ser humano descompromissado.

– Eu tenho problema com discursos que COBRAM que as pessoas saiam por aí “treinando pesado” sem critério algum, por motivos de: isso é extremista e não é saudável.

– Eu tenho um problema com mensagens ~~motivacionais~~ que incentivam o desrespeito aos limites do corpo (exaustão e dor).

– Eu tenho um problema com o fato de que QUALIDADES MORAIS negativas são diretamente relacionadas com a presença de gordura no corpo das pessoas, e com a ideia de quem não é “Trincado & definido” é um ser humano fracassado.

– Eu tenho um problema com a HIPER-valorização da aparência dos corpos humanos.

– Eu tenho um problema com a glamourização da massa magra.

– Eu tenho um problema com a glamourização do sofrimento ( por que tudo o que você faz “tem que” doer??)

– Não se enganem: conheço BEM a pressão em torno de bons resultados e o que isso causa para o corpo, para as emoções e para a mente (quem me conhece sabe disso)

– Se você é atleta, vai pra academia, gosta de treinar a modalidade X,Y,Z: Não estou te ofendendo. 

Estou, SIM, criticando a cultura do Selfie, dos fanfarrões do Instagram e da idolatria de barrigas “negativas.”

Ass: NSE.

1471991_542041362537930_521766693_n

2 ideias sobre “Nota de Esclarecimento.

  1. Iris Pucci

    Olá! Estou totalmente maravilhada com seu blog, suas idéias, sua ética e sua percepção da realidade! Parabéns à vc que o escreve! Tem minha mais profunda admiração!

Os comentários estão desativados.