Você sabe o que é “Fat Talk”?

“Fat Talk” é uma expressão em inglês que significa conversa gorda, ou discurso gordo.

Nada mais é do que aquela conversinha que nasce de uma, duas ou mais garotas insatisfeitas com a própria aparência:

– “Que linda! Você emagreceu?”
– “Ah, se eu fosse magra…”
– “Não posso usar essa cor, olhe meus pneus!”
– “Quero perder 5Kg.”
– “Amiga eu queria ter o seu corpo.”
– “Este vestido me engorda.”
– “Depois desse brigadeiro, não vou comer por uma semana!!”
– “Aaaai que raiva dessa atriz! Corpo perfeito!”
– “Eu queria perder essa gordurinha aqui…”

Enfim. Você compreendeu do que estou falando. Todo mundo já testemunhou, todo mundo faz. “É normal.”

310211_118735578226976_707162_n

(Mamãe, não chore!)

É apenas conversa? Isso pode ser prejudicial? Pensar assim sobre o meu corpo é normal?

Estamos “brincando” com práticas não saudáveis em relação à comida, exercícios físicos e medicamentos, sem conhecermos suas perigosas consequências.

Dietas restritivas, críticas constantes à própria aparência e auto-rejeição corporal são atitudes que se tornaram normalizadas. Essas práticas não são saudáveis e são perigosas, diminuem nossa noção de auto-valor e aumentam a nossa vulnerabilidade para o desenvolvimento de: imagem corporal negativa, hábitos alimentares desordenados e transtornos alimentares.

Pensamentos negativos nos afetam não somente fisicamente e mentalmente, mas em outras áreas da nossa vida como: família, relacionamentos, estudos e trabalho.

3615892969

(- MEU CORPO não é da sua conta, mundo.)

Três importantes lembretes:

1) Você é capaz de MUITO MAIS do que ser observada pelos outros.
2) Amor, inteligência e capacidade NÃO TÊM medida.
3) Imagem não determina VALOR.

fattalkfree

Este Blog é uma Zona Livre de “Fat Talk”!!

2 ideias sobre “Você sabe o que é “Fat Talk”?

Os comentários estão desativados.