Sangue Alcalino: Você morreu!!

Agora os “Bem Estaristas” de plantão estão comentando sobre os “inúmeros benefícios” de uma água alcalina (e ao final do post você fica sabendo qual é a marca da água, QUEM DIRIA…Coisinha descompromissada, gente.)

agua2-534x307-500x287

Acontece que o “mecanismo mágico” e o suposto benefício da “água alcalina” não passa de besteirol misturado com blablablá científico.

 

Por que? Pelos seguintes motivos:

Cada parte do nosso corpo tem um pH pré-determinado. Isso é muito importante porque todas as reações químicas (nós somos uma grande piscina de reações químicas) precisam de um pH específico para acontecerem. Reações enzimáticas e a conformação das proteínas dependem do pH do meio em que se encontram.

Model of HIV Protease

(Enzimas são legalzinhas. E necessitam de pH específico)

 

Os artigos sobre a “água milagrosa” argumentam que  “o sangue se tornará mais alcalino”

red blood cells

(Uuuhu! Corrente sanguínea!)

 

Acontece que o pH do sangue é mantido exatamente em 7,4. A faixa de variação para este valor é muito restrita. Por exemplo: um pH sanguíneo de 7,2 ou 7,5 já significa uma pessoa à beira da morte.

 

Nosso corpo tem um sistema de tamponamento para manter esse pH sanguíneo estável. O sistema tampão mais vital para o organismo é a relação bicarbonato/ác. carbonico.

 

700px-EscalapH

(pH do sangue humano: tem um valor específico) 

 

Independentemente do que um indivíduo comer ou beber um organismo saudável tem capacidade para manter os valores de pH constantes. E isso é uma das coisas mais básicas que um corpo humano faz para permanecer funcionante.

Apenas enfermidades MUITO GRAVES podem alterar esse metabolismo. Não interessa se a pessoa bebe a “água alcalina” ou água de torneira!

Uma das alegações é que a “água mágica contribui na digestão”. Pois bem: NÃO HÁ NECESSIDADE.

Novamente, o pH do estômago precisa ser ácido, assim como o do intestino delgado é básico. E digestão funciona porque os pHs estão estabelecidos dessa maneira. Resumo: a propaganda (sim!! É uma propaganda!) da “água alcalina” está inventando uma necessidade que um organismo humano não tem.

Gastrite, úlceras e dores de estômago são doenças multifatoriais e não é o consumo da água que vai fazer diferença nesse ponto, porque essas patologias não são curáveis dessa maneira.

Não consegui compreender porque beber a tal “água alcalina” preveniria o câncer (!) ou COMO essa água superpoderosa poderia fazer isso (Cogumelo do Sol feelings…)

 

sol

 

Também devo argumentar que os altos níveis de sódio mostrados no rótulo da água-magia são preocupantes, porque 2000mg de sódio são facilmente consumidos na dieta humana. A maioria dos alimentos têm sódio intrínseco em sua composição e não percebemos seu real consumo.

 

“Há pessoas que não reagem bem aos tratamentos das doenças, pois o pH do seu sangue está muito em baixo, por outras palavras, está com acidez corporal ”

 

Olha… Acho que a pessoa neste caso não vai reagir bem a tratamento nenhum, porque o se o pH do sangue está baixo, ou seja, ácido, você está morrendo  :P

shinryaku_ika_musume_season_2-06-mini_ika_musume-knocked_out-dizzy-faint

(“Dããã…sangue ácido….”)

 

ALGUÉM andou faltando umas aulinhas de química.

Anúncios

43 ideias sobre “Sangue Alcalino: Você morreu!!

  1. Ron

    Entao melhor ficar na agua de torneira mesmo, que ja é neutra, basta so tirar o cloro e ta beleza, nao haverá perda de reservas minerais nutricionais, sem necessidade de firulas e filtros carissimos.

  2. GEREMIAS

    Gente, que doideira é esta !! Já entrei nessa paranoia e fiz tudo quanto me aparecia. Já tomei cloreto de magnésio, criei e comia uns bichinhos pretos criados no amendoim, já cultivei uns lacto bacilos e tomava aquela água azeda, até auto-hemoterapia já fiz. Não porque estivesse doente mas, pra ver se isso funciona. A verdade é que nada disso alterou alguma coisa em meu corpo. Tenho 69 anos e vendo saúde graças a Deus. Trabalho de oito a dez horas por dia, me dedico ao meu PC mais umas duas horas e durmo em paz apesar de ser brasileiro.
    O que recomendo é muita água e de preferencia de boa qualidade se possível. De boa qualidade é uma água extraída de uma fonte saudável sem contaminação . Difícil pra quem vive nas cidades e principalmente no Vale do Parahiba onde o pessoal das cidades do rio abaixo bebe o caldo de (M) da cidade de cima. Impressionante é o corpo humano que consegue driblar isso tudo (M, fluor,cloro e sabe Deus o que mais) e ainda prolongar a vida do homem. Talvez quem tem razão é o autor daquela musiquinha: (tem gente que não bebe e tá morrendo) Beba muita água e dirija kkk
    Parabéns ao autor do blog..
    Geremias

  3. Claudiana alves

    sem ofender ninguem, mas meu sogro estava com cancer e foi recomendado a ele tomar agua alcalinizada com bicarbonato,magnesio e sal do himalaia, detalhe ele tem 70 anos, ja nao falava mais, e mal como menos que um passarinho, os medicos disseram que nao tinha mais jeito e ele começou a beber essa agua retorou ao medico fez os exames e bingo nem uma gotinha de cecula cancerigina, vcs podem até nao acreditar como eu tambem nao mas se um dia voces tiverem na mesma situação e medico disser que voce vai morrer ai eu quero ver se voce nao vai experimentar, Deus nos da sabedoria para termos vida em abundacia, mas lembrem- se se voce nao tem fe nada vai funcionar. abraços

Os comentários estão desativados.