O Mundo Encantado dos Sonhos de Consumo

A impressão que eu tenho é que na sociedade contemporânea, os Contos de Fadas e as Histórias Fantásticas sobre outros mundos e animais que falavam foram substituídas por propagandas. Os anúncios cumprem a mesma tarefa de nutrir o imaginário popular com historietas passadas num mundo absolutamente fascinante e perfeito, onde todos vivem e sempre viverão felizes para sempre.

Eu nem devo estar com a razão, talvez eu tenha uma imaginação muito fértil. Mas eu sinto que EUZINHA não sou público alvo para quase nada dos bilhões de anúncios que eu sou obrigada a ver por dia. Eu acho tudo tão bobo e estranho que eu não tenho vontade de participar daquilo.

Mas enquanto eu caminho pela rua, eu acompanho as histórias fantásticas do Mundo dos Sonhos de Consumo (eu acho que o universo paralelo dos comerciais se chama assim…)

No Mundo dos Sonhos de Consumo, existem mulheres  que são TÃO LINDAS a ponto de deixar todas as outras, conhecidas como “as recalcadas” morrendo de inveja delas. Mas por causa disso elas não têm nenhuma amiga, e então precisam encontrar um homem.

n-JEALOUSY-large570

(“EU sou mais bonita!! Recalcada…”)

O homem PODEROSO do Mundo dos Sonhos de Consumo não tem nenhum pelo no rosto, usa terno e tem um carro super bonzão só para ele. Da mesma maneira que a mulher LINDA não tem amigas, ele também fica sem amigos porque ele é muito, muito poderosão.

23459-800w

(“Uuuh, baby. Eu sou demais.)

Esse homem PODEROSO do Mundo dos Sonhos de Consumo tem TODAS AS RUAS E ESTRADAS DO PLANETA vazias só para ele (isso é super paradoxal, porque todos os homens dos comerciais têm carros, mas todos os carros andam por aí na pista vazia…)

2792777

(“Meu carro é muito maneiro… Pena que não tem ninguém no mundo pra ver…”)

Uma mulher LINDA do Mundo dos Sonhos de consumo tem cabelos flutuantes. Sempre. Os homens poderosos gostam muito de cabelos flutuantes.

cabeloo

(MENINAS, que babado!! Tá gravidade Zero aí?)

TODAS as mulheres do Mundo dos Sonhos de Consumo estão sempre de dieta, portanto… comem iogurte. Elas se alimentam exclusivamente de IOGURTE e não há nada que uma mulher goste mais de fazer como alternativa de lazer do que ficar sozinha em casa para saborear um delicioso iogurte.

woman-eating-yogurt-300x_1

(Solidão, geladeira vazia e iogurte: SOU FELIZ!)

A vida da mulher LINDA e do homem PODEROSO segue mais ou menos assim. Até que um dia… os dois se encontram!

Quando uma mulher LINDA e um homem PODEROSO se encontram, pode-se identificar uma expressão facial de fome e sono, misturada com confusão mental. Mas eles não olham um para o outro. Nunquinha. Eles olham para frente. Acho que é para alguma coisa que tem lá longe. Deve ser interessante.

levi-s-couple-ad-wallpapers_10423_1600x1200

(“Amor, tá vendo aquele cachorro ali?…Não sei…Acho que é um cavalo”)

beckhams-armani-2

(“Cara…eu tô com fome…Tédio aqui né? … Só…”)

A vida segue mais ou menos assim até que os personagens ficam idosos e então… tudo fica BRANCO. Idosos do Mundo dos Sonhos de Consumo somente ficam felizes se o ambiente onde eles se encontram for BRANCO…eu não sei exatamente por quê.

idoso branco

(“Nós ADORAMOS branco!!”)

 

Enfim. Já que eu sou obrigada a ver uns 20mil anúncios bobos por dia, eu prefiro inventar essas histórias na minha cabeça. Me parece melhor do que perder meu tempo pensando se eu quero comprar um monte de coisa que eu não preciso.

Com a sua licença, eu vou embora. Sou uma mulher e vou comer um delicioso iogurte. De preferência, sozinha.

 

2 ideias sobre “O Mundo Encantado dos Sonhos de Consumo

  1. Paula Popolizio

    Nossa, ADOREI o post.. muito inteligente e MUITO e engraçado.
    Ri muito com a parte do mundo branco dos idosos!! É muito verdade!!
    Quanto aos comerciais de cabelo, eu estava pensando nisso hoje de manhã. As fotos não fazem o menor sentido, pois os cabelos que eles colocam são horríveis. Parecem feitos de plastico, tão OBVIAMENTE falsos que acabam ficando até estranhos.

    Bom, é isso… adoro o blog!!!

Os comentários estão desativados.