Hoje é dia 8 de Março!

Dia 8 de março é uma celebração muito especial. Precisamos desta data. Precisamos lembrar das agruras e glórias de sermos mulheres! Das conquistas que fizemos e daquelas que ainda faltam.

Não é apenas um dia para ganharmos rosas e chocolates (embora eu goste muito de rosas e chocolates, claro!)… Mas é um dia para unirmos forças e sonharmos cada vez mais alto.

QUEM FOI QUE DISSE que devemos ou precisamos sonhar pequeno?

Eu sonho grande, mesmo! E longe, e maluco…E até impossível!

Eu conservo um sonho vívido por aquelas que são diariamente agredidas e violadas em seus direitos fundamentais. Desejo que as mulheres vulneráveis do mundo tenham pleno acesso à educação e através dela possam ter autonomia para comandar suas vidas.

Também estudo, trabalho e me esforço para que pelo menos UMA adolescente desista de uma dieta restritiva que esteja fazendo sem necessidade. Ou de sentir horror quando se olha no espelho. Ou de desejar ser outra pessoa. Ou de se esconder de camiseta na praia.

Eu gostaria que pelo menos UMA mulher adulta não se sentisse “velha”, portanto feia e descartável, mas sim satisfeita e orgulhosa de si mesma.

Eu gostaria que pelo menos UMA garota gorda assimilasse, aceitasse e gostasse da sua identidade, seu valor, sua constituição física.

Eu sonho com um mundo cheio de mulheres seguras, alegres, satisfeitas, BELAS e acima de tudo, conscientes de sua beleza!

Com educação, verdadeira beleza, esperança e amor se transforma o mundo!

E é por isso que eu continuo com a minha minúscula luta.

Feliz Dia Internacional da Mulher, querida leitora… Hoje e todos os dias!!

Dia 8 de março

