OI, eu não sou perfeita!

Está aberta a temporada de “Musas do Carnaval” que têm a manutenção de seus corpos  como profissão e missão de vida. Vamos cansar de ouvir sobre suas dietas, suas rotinas e seus incríveis segredos de beleza. Os meios de comunicação insistem bastante nesse tipo de reportagem.

montagemrainhas

– OK. Que sejam felizes, ganhem bons cachês e apareçam em boas revistas.

No entanto, não é delas que eu quero falar. Eu quero falar com você, leitora comum e mortal.

É possível que você não tenha um “corpo perfeito” (seja lá o que ‘perfeito’ signifique…).

E está tudo bem.

Não se alarme, não se compare, não se sinta inadequada ou anormal. Você não precisa sair correndo para tomar providências para “mudar” sua aparência. Porque ter imperfeições é normal!

CORPOS HUMANOS têm assimetrias, pelos, rugas, cicatrizes, dobras, manchas… Isso é natural e faz parte da nossa condição orgânica.

Não temos obrigação de transformar nosso autocuidado em uma busca enlouquecida por uma silhueta indeformável, inorgânica e indestrutível. Você não é o Robocop.

robocop

(“Eu não tenho celulite, baby”)

E se o tema não te interessa, tampouco significa que você é uma “recalcada”, feia, conformada, que não se esforça em nome dos seus objetivos e mimimi.

Nada disso. Se trata apenas de uma questão de prioridades.

Quando ter uma “aparência perfeita” não significa TANTO na nossa vida, não precisamos investir todo o nosso fôlego vital nisso.

Eu gosto mais de estudo, paz interior, arte, música, bichinhos de estimação, borboletas, flores, fofuras, algodão doce, leitura, descanso, novas descobertas, amigos e família... Não faço questão de ter uma bunda de estátua de mármore. Simplesmente porque isso não é TÃO importante para mim. Deixo isso para os museus.

tumblr_mlbt2qMSZt1s18p18o1_1280

Não fique tão preocupada com os apelos da mídia, querida leitora: é normal não ser perfeita.

biscoito

8 ideias sobre “OI, eu não sou perfeita!

  1. Marina

    Não e criticando o corpo do outro que vcs irão se sentir melhores. Essas pessoas Tbm são criticadas pq querem ser perfeitas. Acho que elas possuem esse direito. Se cobram pq querem. E uma delas, como a gracyanne, n vejo por aí se desfazendo de ning. Leia uma matéria na Veja que só serviu para desclassifica-lá. Ela e outras vivem sendo xingadas só pq querem ser saradas. Acho q assim como vcs, elas só querem viver com o corpo que querem. A proposta deveria ser vivermos bem como estamos e não nos preocuparmos com o que os outros acham. Estou vendo comentários daqui de gente agindo exatamente como não gostaram de ser apontados. Hipocrisia mandou lembranças

Os comentários estão desativados.