O curioso fenômeno do “Mimimi-MAS”

Esclarecimento para quem pergunta porque eu não coloco a minha foto no meu perfil:

Eu prefiro não colocar a minha foto no Blog NÃO porque as críticas em relação à minha aparência poderão ferir meus sentimentos, mas por causa de um fenômeno que eu chamo de “Mimimi-MAS”

“Mimimi-MAS” é a garantia absoluta de que nenhuma mulher do universo tem legitimidade para questionar os padrões de beleza ou a ditadura da aparência. Funciona da seguinte maneira:

Para cada tipo de constituição física do planeta, existe uma resposta.

Para a pessoa gorda:

Mimimi-MAS você é uma recalcada, mesmo! Nunca conseguiu emagrecer e reclama de quem se esforça.

Para a pessoa magra:

Mimimi-MAS você é magra! Nunca fez dieta, nunca sofreu com isso, não sabe o que é ter excesso de peso.

Para a pessoa feia:

Mimimi-MAS você só faz isso porque não se enquadra no padrão e tem inveja das outras que são bonitas!

Para a pessoa bonita:

Mimimi-MAS você é a cara da beleza!! Muito fácil pra você questionar um problema que não te afeta.

As variações são infinitas:

Para uma extra-terrestre:

Mimimi-MAS você nem é humana!! Queria ver se você vivesse aqui na Terra se seria fácil pra você.

Para uma amiga desencarnada:

Mimimi-MAS na época que você estava viva as coisas eram muito diferentes… e você não tem moral para falar, você não tem corpo.

Para uma girafa:

Mimimi-MAS você não conta com esse teu pescoço longilíneo, você fica com a cabeça em cima das nuvens e os padrões de beleza não te afetam.

Para um robô:

Mimimi-MAS você é inorgânica, nunca terá rugas e vai viver pra sempre!

Enfim…é infinito. Você também pode brincar:

Se a pessoa for ____________, a resposta é Mimimi-MAS ____________.

A ideia do “Mimimi-MAS” é precisamente fazer com que ninguém tenha coragem de questionar.

Quando eu dou palestras presenciais, eu explico que eu não me importo com o que irão dizer de mim e eu faço assim mesmo. Porque alguém tem que fazer!

Mas aqui no Blog, por enquanto, não tô querendo uma chuva de “Mimimi-MAS”.

brown-paper-bag-over-head-i4_zpsdd4340da

10 ideias sobre “O curioso fenômeno do “Mimimi-MAS”

Os comentários estão desativados.