A gordinha esquema.

Thais Carla, a “Gordinha Esquema” do programa Legendários, publicou fotos de biquíni e aconselha:

“Ame-se muito e seja feliz!”

1525495_10151844414751638_458838582_n

Recebi essa contribuição de uma amiga e achei muito legal!

Porque ser gorda não é sinônimo de infelicidade. Nem de indignidade. Nem de fracasso.

Todas as pessoas têm direito de estar na praia. Todas as mulheres têm direito de usar biquíni (gostemos ou não de olhar para elas. Esse assunto não é nosso).

O Facebook, local onde a foto foi publicada, estava cheio de Blablabla BiBiBibibi… (a gordura no corpo alheio é sempre muito polêmica) fiquei com preguiça de comentar, mas um comentário em especial me chamou a atenção:

“Acho ótimo que ela esteja de bem com a vida, mas o coração, articulações, sistema vascular, muscular, também precisam ficar bem…”

Ok, querido… Você viu um hemograma completo dela? É, nem eu.

Então paremos de dar diagnósticos  sobre o estado de saúde de uma pessoa BATENDO O OLHO nela?

E se eu te contasse que o sistema cardiovascular dela vai muito bem, e ela tem mais agilidade/força/flexibilidade do que muitos dos que se ocupam em fazer comentários sobre a aptidão física alheia?

Não acredita? Só vê:

Discussões à parte, repito o conselho dela, porque é muito válido: Ame-se muito e seja feliz.

 

Uma ideia sobre “A gordinha esquema.

  1. Alanna

    Parabéns pela coragem de se expor em um mundo cruel como é hoje, onde ser magra é quase uma obrigação. Falo por mim que peso 56 kilos nem sobre tortura eu coloco uma foto minha de biquini no face ou em qualquer ouro lugar, na verdade evito até frequentar a piscina do prédio pra nenhum vizinho olhar minha barriga , tive filho e ela ficou meio flacida, meioo feinha, e por mais abdominal e musculação que eu faça ele está lá me olhando :). E gente nem todo gordinho tem saude ruim vejo um monte de magrelo todo lascado de colesterol alto e um monte de coisa. Gostei dela, achei ela gata e corajosa, poque conheço um monte de magrela se escondendo em casa porque assim como eu acha que a barriga é grande, que as estrias estão assim, que as celulites estão assado. Como falei em outro comentário desde que eu li seu blog tenho me monitorado em não me boicotar achando que deveria ser assim e assado, que eu deveria simplesmente como a Thais Carla falou : “Ame-se muito e seja feliz!”. Adorei o texto !!!!!!

Os comentários estão desativados.