Boas Festas!

Em 2012 eu já escrevi  sobre isso…e quem diria! Estamos no tempo de Natal novamente!

https://naosouexposicao.wordpress.com/2012/12/24/natal/

O Natal e o Ano Novo são festas para reunir a família e os amigos, celebrar, confraternizar! Tivemos um longo ano, merecemos BOAS festas!

bolas-vitrines-claudia-natal

Acontece que existem algumas coisas que tornam as festas de fim de ano assim não tão boas… Tipo descontroles alimentares, inseguranças, preocupações com a aparência… Ou a sensação de que todos os assuntos envolvem dieta e formato dos corpos.

“Nossa como essa sobremesa engorda! Vou ter que queimar tudo na academia.”
“Nossa como você emagreceu, fulana, tá linda!”
“Perdi a linha nesse ano mas vou voltar a treinar no ano que vem…”
“Fulaninha está ótima, é magra, por isso ela pode comer o que quiser….”

Se formos passar as férias à beira da praia, no clube ou num hotel com piscina…O foco é o que estão achando do nosso corpo, ao invés de diversão e descanso.

Como disse no ano passado, a Ceia de Natal, que é uma refeição para celebrar em família acaba recebendo um protagonismo desnecessário com exageros e posteriores compensações. Tipo, uma semana de jejum para dois dias de ataque gastronômico.

Ora, não há necessidade disso.

sleepy-christmas-puppy-600x375

Podemos ter, sim, boas festas sem ansiedade, exageros, preocupações bobas.

Existem outros assuntos para discutirmos, outros motivos para celebrarmos.

A VIDA NÃO GIRA EM TORNO DO CORPO.

E se for para estabelecer metas para 2014, que sejam metas coerentes e edificantes. Que tenham mais relação com crescimento pessoal e conquistas do que com número de manequim.

Que tal aprender uma nova habilidade física, voltar a tocar aquele instrumento, aprender uma nova língua, fazer uma viagem especial, se comprometer mais com o trabalho e/ou os estudos, estudar para aquele concurso que te interessa… ou simplesmente ser mais gentil e paciente com as pessoas?

Que tal uma alimentação mais saudável, pelo BENEFÍCIO que ela traz e não por causa do tamanho do corpo? Ou do número da calça jeans?

Que tal ENGORDAR nosso coração, nosso espírito e nossa mente ao invés de EMAGRECER nosso corpo?

cute-happy-life-love-new-Favim.com-361315

(Feliz novos sonhos, feliz novos dias, feliz novos desejos, feliz novos caminhos, feliz ano novo, feliz novo você!)

Feliz 2014 e muito boas festas!

=)

Anúncios

2 ideias sobre “Boas Festas!

  1. biancallemo

    Para 2014 eu quero saúde e forças pra lidar com esse mundo maluco, porque tá realmente difícil viver bem e em paz.
    Feliz ano novo e obrigada por remar contra a maré, abordando assuntos extremamente importantes, de forma tão pertinente e objetiva! Pessoas assim me fazem achar que ainda vale a pena seguir em frente.

Os comentários estão desativados.