VÁ para a praia!!

Palavras de uma colega de trabalho (que de maneira alguma, se encontra com sobrepeso):

“Então…Eu tô tomando shake da Herbal_fe todas as noites. Tem uns 2 meses já. Eu acho que eu preciso emagrecer uns 3 Kg. Senão COMO que eu vou pra praia?! Hein? Usar biquíni? Sem ‘estar bem’? COMO?”

Eu disse: “Você coloca um biquíni…e aí você VAI à praia. Corpos não valem nota e a praia é um local público”.

A resposta:

“Eu sei que corpos não valem nota, mas é uma coisa que EU quero.”

Huum.

Tenho quase certeza que essa ideia não é dela. É uma coisa que ela viu na novela, no telejornal, na capa da revista Caras, em outdoors.

Teríamos esse tipo de ideia sozinhas, sem influências (comandos, ordens!!) externas? Dificilmente.

Desisti da conversa, mas o que eu gostaria de ter dito é:

Menina…Mulher…Garota…pessoa: VÁ À PRAIA.

Vá.

Para tomar banho de sol, banho de mar, jogar frescobol, comprar picolés, tomar água de coco, catar conchinhas, fazer castelos de areia, comer frutas, dormir na rede no fim da tarde…

Você trabalhou o ano todo. Você está de férias. Você merece PAZ. Por Deus, .

Existem pessoas que nunca viram o mar. Que não vão poder viajar. Que não têm a mesma chance. Que vão trabalhar, ficar de plantão, fazer coisas chatas. Que gostariam de poder estar na praia.

A vida tem MAIS a oferecer do que shakes de proteína e um biquíni.

Sinta um pouco de sol na pele, não os olhares alheios.

Divirta-se!

Uma ideia sobre “VÁ para a praia!!

  1. Lígia Santos Barreto da Costa

    Taí uma coisa que eu sempre me pergunto, eu quero mesmo??? Eu às vezes tenho umas neuras (nada muito grave) com meu corpo, acreditando que preciso daquilo porque eu quero, seria uma coisa justa, se eu não quisesse isso porque desde criança eu aprendi que o bonito é aquilo e parece que isso foi absorvido de uma maneira que parece que realmente sou eu quem quero.

Os comentários estão desativados.