“Em forma”

Basta uma pesquisa de imagens básica nos termos “corpo em forma” (ou fit body…) para encontrarmos imagens assim:

povo fit

Para falar a verdade, eu não entendo o que significa “em forma“. Em FORMA de quê? De quadrado, de losango, de triângulo?

formas

(quem sabe uma forma de ESTRELA, ou uma forma AMEBOIDE?)

Enfim. Imagens assim são frequentemente relacionadas com SAÚDE em discursos midiáticos. Principalmente revistas.

Pode parecer incrível, mas bater o olho não é uma forma válida de realizar um diagnóstico de saúde.

Quando eu olho para a imagem de uma pessoa, eu não sei nada sobre ela.

– Eu não sei se o rapaz e a moça têm problemas emocionais ou de baixa auto-estima.

– Eu não sei se eles fazem uso de produtos emagrecedores, substâncias perigosas ou hormônios.

– Eu não sei se essas pessoas sofrem de qualquer tipo de transtorno alimentar.

– Eu não sei que tipo de recursos usaram para alcançar esta aparência.

– Eu não sei o resultado do hemograma deles. 

– Eu não sei se estão passando por jejuns ou restrições alimentares severas.

– Eu não sei qual é a capacidade do sistema cardio-vascular deles.

– Eu não sei se eles conseguem dar uma volta na quadra sem sofrer uma angina de peito.

Aparência, formato e tamanho do corpo NÃO INDICAM SAÚDE. 

 

A indústria do “fitness” LUCRA quando você se sente diferente das pessoas atléticas das capas das revistas.

A ideia é vender shakes, barras de proteína, potes de whey protein e aquele aparelho de abdominal incrível que cabe embaixo da sua cama.

2 ideias sobre ““Em forma”

  1. Bianca

    Sei que o post já é “antigo” mas não podia deixar de dizer que tenho forma de fusca! hahahah Não agrada a todos, mas sempre tem alguém saudoso dele. 😛

    Agora que parei pra ler os outros posts do blog, que não conhecia, e adorei tudo! Você escreve muito bem, vai direto ao ponto!

Os comentários estão desativados.