Oi?!

Facebook. Novamente.

A figurinha circulando pede para respondermos: “qual PERCENTUAL DE GORDURA CORPORAL é  SEXY?”

sexy

(Quê?!!)

Só para lembrar que:

1) O nosso corpo não é infinitamente maleável de acordo com nossa vontade.
2) Formato de corpo não é uma coisa que se possa “escolher” numa vitrine. (depende de localização geográfica, idade, sexo, nível de atividade física, alimentação, patrimônio genético)
3) Existe uma grande DIVERSIDADE de corpos no mundo, e não existe um que é o mais “sexy” em relação aos demais, e você não precisa se sentir culpada se não se aproxima dele. A culpa não é sua.
4) Pessoas não servem para enfileirar e sair avaliando. Teste de qualidade é uma coisa para PRODUTOS. Na FÁBRICA.
5) Gordura corporal é simplesmente: tecido adiposo. São células especializadas no nosso corpo que, entre outras coisas, nos protegem do frio e contra choques mecânicos. Não tem nada de “sexy” nisso…É a mesma coisa que sangue, nervos ou ossos.

A página responsável por compartilhar a figurinha se chama “Vida e Saúde”… Ainda estou tentando descobrir qual é a parte da discussão que se relaciona com SAÚDE.

¬¬.

Anúncios

2 ideias sobre “Oi?!

  1. Dani Ferron

    Nossa, realmente… rídicula essa figura, e mais ridículo ainda ver uma página chamada Vida e Saúde compartilhando isso…

  2. Nina Vieira, Livreira

    Ainda não sei o motivo de ter Facebook. A quantidade de absurdo que surge na timeline é o equivalente ao pessoal que comenta notícias de estupro em sites visitadíssimos, com pérolas do tipo: “A culpa foi dela, ela pediu para ser estuprada”.
    O nível intelectual dessas pessoas é quase nenhum.

Os comentários estão desativados.