Brad, ME POUPE.

Um texto está circulando no Facebook ultimamente. E ele me faz correr em círculos. De aflição.

Se isto chegar até você, pense sobre a mensagem:

“A minha mulher adoeceu. Estava constantemente nervosa por causa dos seus problemas no trabalho, vida pessoal e das suas falhas e problemas com os nossos filhos. Perdeu cerca de 13 quilos e pesava pouco mais de 40 quilos aos 35 anos. Ficou demasiado magra e chorava constantemente. Não era uma mulher feliz. Tinha dores de cabeça constantes, dores no peito e tensão muscular nas costas. Não dormia bem, adormecia somente de madrugada e cansava-se muito durante o dia. A nossa relação estava à beira da rutura. A sua beleza começava a abandoná-la. Tinha papos debaixo dos olhos, andava sempre desgrenhada e parou completamente de cuidar de si. Recusava trabalhar no cinema e rejeitou vários papéis. Perdi a esperança e pensava que nos divorciaríamos em breve…

“Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo. Ela é a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta e eu era o único a ter o privilégio de adormecer ao seu lado e de poder abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios.

Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos com ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.

“Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, deixou de andar nervosa e ama-me ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente. E então percebi: “A mulher é o reflexo do seu homem”. BRAD PITT.

solaimani_angelinaBrad

Eu espero de todo o coração que este seja um texto apócrifo, e o autor dessas palavras NÃO SEJA o Brad Pitt. Se não for este o caso:

“A nossa relação estava à beira da rutura. A sua beleza começava a abandoná-la.”

Ah, ok. Então são os atributos físicos de uma mulher os responsáveis por manter um casamento? A “beleza” da esposa dele começou a “abandoná-la”, então a única alternativa era o divórcio? AI dos casais de companheiros que envelhecem juntos e completam 50, 60 anos de casados. Ou mais. Me pergunto como isso é possível, com tamanho ABANDONO da beleza. Depois de anos de convívio, o que vai permanecer é a virtude, e não o físico!

“Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo.”

AH, CLARO Brad… Ela é a mais bonita de todas. Porque é isso que você merece, nada menos do que A MELHOR mulher de todas (de acordo com qual critério, me pergunto…) Então você deve fazer algo a respeito. Se ela não fosse nenhuma Miss, então ok, deixe definhar porque é um trabalho de “resgate” que não vale a pena.

“Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes.

“Melhor do que antes”?! Novamente: de acordo com qual critério? Padrões de Hollywood? Esse mesmo PADRÃO que, enquanto sua esposa “floresce” dentro dele, e você fica feliz, 90% das mulheres do mundo se sentem inseguras, feias e não merecedoras de amor?

“A mulher é o reflexo do seu homem”.

Ah, entendi Brad… porque você é sex symbol, e você merece O MELHOR, e uma companheira que seja digna de sair nas fotos ao seu lado. Também, CLARO, mulheres são entidades absolutamente desprovidas de autonomia, identidade própria, capacidade de recuperação… e são ligadas a “seus homens” por um cordão de conexão místico. Dependemos de nossos homens para vicejarmos e termos uma auto-estima sólida. Claro.

Eu sou solteira. Eu não tenho o “meu homem”…Eu não existo?! Aaaah.

Mais triste eu fico pelo número de “curtidas” e os comentários dizendo “Que coisa linda” para uma mensagem tão desajustada e superficial:

MOTIVO para cuidar de uma esposa ——> preservar seus atributos físicos.

Vamos PENSAR antes de curtir, gente.

Brad, me poupe. Embora eu não acredite que esse texto seja seu. Sem mais.

4 ideias sobre “Brad, ME POUPE.

  1. Rayssa

    Vim logo dar una procurda no google tambem! Mas nao encontrei se o texto é delr ou não… algo me diz que isso é mais um desses “textos virais” que tem como autor algum famosinho! Isso espero…!

  2. Maria Clara

    Acho que vocês entenderam errado o que o Brad disse. Quando ele diz “A nossa relação estava à beira da rutura. A sua beleza começava a abandoná-la.” Ele não ligou uma coisa à outra, ele acrescentou. São dois pontos diferentes. O estado em que ela se encontrava, cansada, deprimida estava prejudicando a relação e com isso ela se sentia mal e até sua beleza foi prejudicada.

    Novamente ele diz: “Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo.”
    Creio que ele sente nesse ponto que deveria fazer algo por ela e também ajudá-la a manter sua beleza física. Por que não? Ela é linda mesmo, deixá-la simplesmente definhar sem fazer nada por ela? Ele nunca ressaltou que esse era o ponto mais importante.

    E quando ele diz: “Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes.
    Ele não cita que ela ficou melhor em aparência, mas em todos os sentidos. Ela começou a se sentir melhor pq ele mostrou que se importava com ela, que ela era importante, amada e apoiada.

    E quando ele diz: “A mulher é o reflexo do seu homem”. Compreendi perfeitamente que a mulher tende a tratar a si mesma a partir dos julgamentos que o seu homem faz dela. Claro que normalmente isso acontece às mulheres com baixa autoestima e que dependem da opinião alheia, ou no caso, quando a mulher está fragilizada como creio era o caso de Angeline. Ele em momento algum disse ou fez parecer que esse reflexo seria da aparência ou status do homem, mas pelo contexto e pelo valor que mostrou dar a ela, eu percebí que quando um homem trata sua mulher bem, a valoriza, mostra que a ama em gestos e palavras, ela reflete esse carinho, atenção e amor, florescendo.

    Vamos pensar antes de julgar também, não é? Não podemos deixar que os nossos condicionamentos mentais, nossa auto imagem, ou aquilo que pensamos ser certo, condicionem os nossos julgamentos. Ou seja, para quem só tem um martelo na mão, tudo vira prego.

  3. Carol Teixeira

    Não sou feminista, mas não concordei com a colocação “A mulher é reflexo do seu homem”… que responsabilidade não? A recíproca deve ser a mesma então?

    “Brad, me poupe. Embora eu não acredite que esse texto seja seu. Sem mais.”

Os comentários estão desativados.