Mulheres VERDADEIRAS.

“A minha incrível filha Emma fez cinco anos no mês passado, e eu fiz pesquisas para encontrar inspirações criativas para produzirmos suas fotos de cinco anos. Eu encontrei um verdadeiro padrão de garotinhas vestidas como lindas princesas Disney. 95% das ideias ensinavam como vestir sua garotinha como uma princesa Disney. Não me entenda mal, eu AMO as princesas Disney, pelos seus lindos vestidos, cabelo perfeito, vozes lindas e histórias de amor ideais para completar o pacote, é impossível não se envolver com as personagens. Mas eu fiquei pensando… São apenas personagens, são contos sobre princesas… uma fantasia irreal para a maioria das garotas (Uhu, Kate Middleton!).

Eu comecei a pensar a respeito das mulheres REAIS para a minha filha conhecer e admirar, mulheres REAIS que sem conhecer a Emma tornaram a sua vida melhor. Minha filha não nasceu nobre, mas ela nasceu num país em que ela pode votar, ser médica, pilota, astronauta e até presidente se ela desejar, e é isso que REALMENTE importa. Eu queria que ela conhecesse o valor dessas mulheres fantásticas que foram contra tudo, para que ela pudesse hoje, ter tudo. Nós escolhemos cinco mulheres (cinco mulheres fortes e incríveis), porque era o seu aniversário de cinco anos, mas existem milhares de mulheres (e meninas) inacreditáveis que romperam as regras e lutaram (e ainda lutam) por igualdade de direitos ao redor do mundo… Então deixe de lado as bonecas Barbie e as Princesas Disney por um momento, e vamos mostrar à nossas filhas as mulheres REAIS que elas podem ser:”

 

(Jaime C. Moore, fotógrafa norte-americana)

emma

Emma Moore como: Presidente dos Estados Unidos =)

CLIQUE AQUI para ver o ensaio completo (“not just a girl”)

Uma ideia sobre “Mulheres VERDADEIRAS.

Os comentários estão desativados.