Mães, Leite e Spinning.

Vale a pena ler esse texto no Blog do GENTA (Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares)

Devaneios sobre Mães, Leite e Spinning

Os bebês precisam de carinho, amor, segurança, nutrição, cuidados… Mas aonde está a mente da mãe? Longe. Ela está pensando em “perder calorias”. E isso afeta a saúde emocional da mãe e do bebê. Ela tem uma filhinha, que infelizmente, logo aprenderá a ter as mesmas preocupações da mãe. E reproduzirá comportamentos não saudáveis em relação ao próprio corpo.

Nossa ansiedade, nossa insatisfação, nossos métodos de emagrecimento pouco saudáveis estão sendo observados. Estão sendo absorvidos. Estão sendo introjetados. Nosso comportamento é o exemplo de conduta para as crianças. Somos adultas!

O documentário “Skinny Kids” tem 5 partes, e está disponível no Youtube. Ele mostra que meninas entre 7 e 12 anos desprezam o próprio corpo, enxergam “gordura” onde não tem, não brincam, não se sujam, não gargalham…. Elas fazem dieta e exercício.

Nossas ações NÃO SÃO isoladas. Nosso comportamento valida a paranóia social, e quando nós rompemos com pensamentos de desprezo ao nosso corpo, nós podemos, SIM, fazer a diferença. E a escolha é nossa.

Anúncios

Uma ideia sobre “Mães, Leite e Spinning.

  1. Pingback: Guest Post: ‘De Onde Vêm os Bebês?’ – por Paola | Mãe de Peso

Os comentários estão desativados.