BRAVO, HM!!

No meio de um oceano de imagens inadequadas e campanhas abusivas, eis que surge um raiozinho de luz:

HM faz campanha de biquíni com modelo “gordinha”

Uma das coisas que me deixa contente é que as peças não foram rotuladas como “moda plus-size”… É SIMPLESMENTE “Moda Praia”.

Nas palavras de Jennie Runk (a modelo):

“Espero o dia em que o termo plus size não vai mais existir. Uma modelo plus size não é uma mulher plus size. Só somos maiores do que a média das modelos”, afirmou. “Estamos tentando criar um movimento para que toda mulher ame seu próprio corpo, não importe que corpo ela tenha”.

Eu, autora deste Bloguinho, espero o dia em que isso não precisará ser NOTÍCIA…Mas sim a norma. Simplesmente porque corpos orgânicos e diferentes entre si são a NORMA no mundo.

(“Você não é uma foto de revista e nem uma boneca de plástico. Você é uma pessoa DE VERDADE e pessoas de verdade são diferentes)

Existem centenas de tipos de corpos diferentes, mas apenas UM é exibido aos nossos olhos, MILHARES de vezes por dia.

Nós diariamente vemos mais mulheres em anúncios do que mulheres REAIS olho-no-olho.

Quando eu vejo algo absolutamente abundante (exemplo: árvores verdes), eu compreendo que esta é a NORMA (exemplo: é normal que árvores sejam verdes). Então tudo aquilo que é diferente não é normal (exemplo: árvores azuis não são normais).

Anúncios irreais fazem com que nos sintamos ANORMAIS.

magrass

Anúncios

Uma ideia sobre “BRAVO, HM!!

  1. Ray

    Eu vi no yahoo uma notícia de uma mulher que fazia dieta de engorda para poder ser uma modelo “plus size”… Linda de tudo e provando toda diva que a pessoa que tem que gostar do próprio corpo, seja gordo, magro, o escambau.
    Claro que choveu de comentários enchendo o saco, mas o corpo é dela e ela samba na cara dos outros. Tá mais satisfeita consigo mesma do que um monte de magrinho aí. :3

Os comentários estão desativados.