A questão da DOVE.

Muito se discute sobre o verdadeiro teor dos vídeos e campanhas produzidos pela Dove.

Nas palavras da própria companhia: “imagine um mundo onde beleza é uma fonte de autoconfiança e não de ansiedade.

Eu, definitivamente, imagino esse mundo. Eu sonho com esse mundo. E eu gosto dos vídeos.

Acontece que, claro, eles não são anjos. E quando milhares de dólares estão envolvidos, não é apenas uma questão de idealismo e bondade.

FATOS sobre a Dove:

#1 A companhia-mãe da Dove é a Unilever.

A Unilever é o maior conglomerado multi-marcas do mundo. Dove faz parte da mesma corporação responsável pela produção/divulgação de produtos como:

AXE (linha de produtos de higiene masculina na qual a NORMA é a objetificação e a diminuição da imagem das mulheres.)
FAIR AND LOVELY (linha de produtos comercializados na índia, que servem para BRANQUEAR a pele)
SLIM FAST (uma das maiores linhas de produtos para emagrecimento do mundo)
BEN AND JERRY’S (uma das maiores marcas de sorvetes elaborados do mundo)

BJSF

(AXE e seu “manual da pegação”)

…Podemos encontrar muitas outras contradições entre as marcas da Unilever. Estes são apenas alguns exemplos.

#2 Grandes agências e profissionais da ILUSÃO estão por trás das campanhas da Dove.

A Agência Ogilvy and Mather, a fotógrafa Annie Leibovitz e o retocador de fotos mais bem pago do mundo, Pascal Dangin, estão por trás das campanhas. Dangin é o retocador de mais de 200 capas da revista Vogue.

#3 As imagens das Campanhas Dove são tratadas com Photoshop

Pascal Dangin, para o jornal “New Yorker” em 12 de maio de 2008:

“Vocês sabem quanto retoque usamos nestas imagens? Mas é um trabalho muito bonito e desafiador mostrar a verdadeira idade das pessoas, sem que as imagens deixem de ser atraentes.”

aging

 

 

Anúncio tratado da Dove, que finge não ser.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas palavras da PRÓPRIA DOVE: Não é surpresa que a nossa percepção de beleza seja distorcida.

PELA REAL BELEZA… Mas nem tanto.

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