Com qual delas você vai brincar?

Em estudo publicado na revista Live Science, psicólogos da Universidade Knox em Galesburg, Ilinois (EUA) utilizaram bonecas de papel para estudar o fenômeno da sexualização infantil com 60 meninas de 6 a 9 anos, que foram selecionadas em escolas públicas.

Foram mostradas 2 bonecas para as crianças: uma estava vestida com roupas justas, reveladoras e “sexy”. A outra vestia um modelito urbano e moderno, porém menos “ousado”. Esta é a reprodução das duas bonecas:

sexy and non-sexy dolls

Os pesquisadores perguntaram para as meninas:

– Com qual delas você gostaria de ser parecida?
– Como qual delas você gostaria de se vestir?

– Qual delas deve ser a mais popular na escola?
– Qual delas você chamaria para brincar?

As garotas escolheram a boneca “sexy” em quase todas as categorias. 68% das meninas disseram que gostariam de ser como a boneca “sexy“, e 72% delas também responderam que esta seria a boneca mais popular na escola.

RB

Trollzz

Moranguinho

O historiador americano Gary Cross atesta que: os brinquedos tradicionalmente comunicam para as crianças quais são as expectativas de ser uma pessoa adulta.

Com isso… O que estamos esperando que nossas garotas sejam na vida adulta?

Anúncios

3 ideias sobre “Com qual delas você vai brincar?

  1. Não sou Exposição. Autor do post

    Hum. Então.

    Este Blog está registrado na categoria “Pessoas e Blogs“. Significa que é pessoal. E seu “objetivo principal” foi definido pela pessoa que criou o Blog, que no caso, sou eu. E até onde eu sei, o objetivo não foi modificado (é, então. Porque o Blog é meu).

  2. Naise

    o porquê é importante mesmo, para as crianças não serem induzidas a uma resposta que restrinja a uma opinião. a diga pela blog como sexy e mais ousada é aparentemente desinibida, a outra parece mais reservada tímida e isso como outras características que podem ser pensadas ao olhar. No caso da timidez ela limita muitas crianças de conquistarem o seu espaço no mundo, logo, ser ousada é melhor.
    Achei esse blog exagerado, olhei várias publicações desviadas do seu objetivo principal para passar idéias pessoais. Existem outros argumentos para passar a sua mensagem.

  3. José Resende (@CylonZe)

    o caso dessa Troll é ridículo de absurdo, e entendo que muitas vezes há a sexualização da criança. Mas acho que aquelas perguntas deveriam ser seguidas de “por quê?” (e trabalhar nisso). Afinal, pode ser que a criança simplesmente prefira um estilo a outro. E se ensinarmos a elas que é ‘errado’ se vestir mostrando mais pele, ou que é ‘melhor’ mostrar menos, não cairíamos na velha “se ela se porta como objeto (mostrando ~~tudo~~), que seja tratada como tal” como justificativa para assédios e estupros? Eu tentei expressar a minha opinião da maneira mais clara que consegui a essa hora. hehe

Os comentários estão desativados.