Porque o 3º Reich é fashion.

NADA CONTRA o verde oliva. NADA CONTRA coturnos ou coletes de botões. NADA CONTRA a criatividade dos estilistas…

MAS: quando uma revistinha de “editorial de moda” chega na sua residência, e uma das “matérias” da revista diz:

“Resgatamos diretamente da Segunda Guerra Mundial, a nova referência de moda! A estampa camuflada remete diretamente ao militarismo, e as cores verde oliva, cáqui, marrom, cinza e preto estão dentro da cartela de cores dessa nova tendência. O militarismo chegou e tem tudo para ficar na moda por um bom tempo!”

… perdeu-se a noção.

Eu não li isso uma vez. Eu não li isso duas vezes. Eu li VÁRIAS vezes. Em Blogs sobre estilo, moda, estética ou sei lá. Textos mal escritos, mal pensados e sem noção.

Só me resta observar que a obediência feminina às “tendências da moda” é tão bovina, que perdeu-se completamente a NOÇÃO de critério para criar as tais novas tendências…e também para segui-las.

Segunda Guerra Mundial = morte de 20 milhões de soldados, e 40 milhões de civis. Legal.

 Sensacional, querida… Tá linda. Só não pode usar uma suástica porque isso é proibido em inúmeros países, inclusive no Brasil. Combinado?

Eu sei de uma tendência incrível para a estação: estilhaços de granada no rosto. Ou quem sabe uma pilha de judeus mortos

… É bem Fashion.

