Toddlers and Tiaras

Toddlers and Tiaras“, exibido pelo canal norte-americano TLC, revela os bastidores dos “beauty pageants“, os concursos de Beleza Infantil. Triste realidade.

O programa expõe a dura rotina de garotinhas muito pequenas (às vezes, bebês de colo) que passam por rituais de beleza e ensaios de performance extenuantes. No mundo dos concursos, não existe lugar para a INFÂNCIA. Somente cobrança e sacrifício.

pageant+girl

(alguns dos requisitos básicos para participar dos concursos: bronzeamento artificial, dentes falsos, cílios postiços, apliques de cabelo, maquiagem pesada e roupas erotizantes.)

No fim das contas, TUDO falso. TUDO postiço. TUDO aparências. TUDO por causa de dinheiro.
Sim… muito dinheiro. A preparação para o concurso envolve centenas de dólares, e o prêmio que está em jogo, mais centenas de dólares ainda.

Exploração infantil? Definitivamente.
A pessoa responsável pelo abuso? A MÃE.

dinheiro

(A imagem diz: deixe que ELAS preencham seus sonhos de infância nunca realizados)

As crianças são as vítimas das frustrações, insatisfações, vaidades, desejos e fantasias DA MÃE. É cruel. E é injusto.

É cruel e injusto ensinar para crianças tão pequenas que uma garota conquista um lugar no mundo sendo bonitinha, chacoalhando o bumbum, investindo na aparência… Porque se você é do sexo feminino…O seu corpo é a sua moeda de valor.

Anúncios

4 ideias sobre “Toddlers and Tiaras

  1. Bruna

    coitada da criança!!! ela fica falando não tire a minha sobrancelha o tempo todo, mas parece que ninguém ouve. Tirei a minha sobrancelha uma vez, parecia que a mulher estava arrancando a minha cabeça, imagine o sofrimento dela!!!

  2. Mariane

    Crime com certeza. No Brasil ainda temos o ECA para proteger. Vocês sabiam que é um dos melhores do mundo? Senão o melhor Estatuto da Criança e do Adolescente?

  3. Dani

    Nossa, que horrível isso.. já tinha visto uma ou outra coisa sobre esses concursos, mas nunca tinha visto como essa realidade é opressora pra criança, como elas sofrem por causa de um desejo maluco das mães!! já é difícil pra qualquer criança viver numa sociedade onde somos julgados pela aparência, imagina pra essas meninas?

Os comentários estão desativados.