Cicatrizes

Recebi uma contribuição muito interessante de uma colaboradora: SCAR PROJECT

“No SCAR Project nos é apresentada outra visão da beleza feminina: sem idealizações, sem as construções materiais que a moda implica, sem a urgência que nos é imposta.”

Scar Project retrata a realidade de mulheres que sofrem com o câncer de mama. E nos mostra que viver DÓI. Dói bastante. Nos arrastamos por aí, cometemos erros, perdemos, choramos e sofremos. E também não somos perfeitos. Não fazemos, nem jamais faremos tudo certo.  Não somos imortais e estamos sujeitos à dor, o sofrimento e à morte.

“Trata-se de aceitar tudo que a vida nos oferece… toda a beleza… todo o sofrimento também… com graça, coragem, empatia e compreensão. “

Mas mesmo assim… Viver vale a pena. Vale a pena estar aqui. E vale a pena o esforço!

09_Scar_Project_DSC9848_Edit_09

O Retrato de Dorian Gray” é uma obra literária de Oscar Wilde que foi publicada no final do século XIX. Conta a história de um rapaz que desejava ser para sempre bonito, jovem, perfeito e desejado. Ele queria viver de ilusões e prazeres. Sem consequências, ou culpa. Ele consegue tal prodígio através de uma pintura, seu retrato, que envelhece no lugar dele.

dorian-gray1

(cena do filme “O Retrato de Dorian Gray”, de 2009)

Ficções fantásticas à parte, o fato é que se cada um de nós tivesse um retrato da nossa alma escondido no porão… O que encontraríamos não seria nenhuma perfeição Renascentista, mas sim um tremendo de um Picasso.

Picasso_Pablo-Girl_on_a_Pillow.normal

(Pablo Picasso: “A garota na almofada”, 1936)

Anúncios

Uma ideia sobre “Cicatrizes

Os comentários estão desativados.