Dieta Dieta Dieta

Precisamos de: educação nutricional.
Precisamos de: respeito e carinho pelo nosso corpo.
Precisamos: comer de maneira coerente, sem ansiedade e sem medo.
Precisamos de: saúde e prazer no comer, e não de maluquices.

THINSPIRATION

Precisamos comer bem, de maneira consciente e tranquila, e em espírito de cooperação com o nosso corpo, e não em espírito de batalha.

“Dietas” são imediatistas, abruptas e mentirosas. Dietas focam na sua aparência, e não na sua saúde. Fazer dieta implica em SOFRIMENTO, porque teoricamente o “bem maior” é uma bobagem como usar um biquíni, ou vestir um traje de festa.

Dietas não fornecem resistência física, dietas não nos deixam mais fortes, dietas não nutrem nosso cérebro e não permitem que tenhamos idéias construtivas.

Não é à toa que nos disseram que ser bonita significa ser magra. A restrição alimentar radical nos deixa aparvalhadas da cabeça. Confusas e desorientadas: situação perfeita para que absorvamos as mensagens que nos maltratam e nos diminuem, para que compremos produtos.

Dietas existem por tudo isso e também… Para tirar as mulheres do caminho. Estamos muito preocupadas com o número das nossas roupas para questionarmos determinadas realidades injustas.

Naomi

NÃO ENTRE NO ESQUEMA. Quanto mais envolvida com paranoia estética e dieta, menos poder pessoal você possuirá.

É, sim, um esquema perverso. Que controla nossas mentes.

Uma ideia sobre “Dieta Dieta Dieta

  1. Kamila Kerber

    Cara, nunca gostei de dietas.
    Não sei como as pessoas conseguem ficar sem comer, ou comer coisas de baixo valor nutricional só para ficarem magras…
    O pior é que eu sou vegetariana e as pessoas acham que eu estou sempre de dieta. Mal sabem elas que eu tenho uma queda por doces… Nem sei como não fiquei diabética ainda! Ashaushaushaus
    Acho que virei leitora (quase) assídua do teu blog, hehe! 😛

Os comentários estão desativados.