Paranoia debaixo do braço.

Existe um tipo de comercial direcionado para as mulheres, daqueles que nos explicam que temos que fazer a manutenção da nossa aparência, que me faz rir. Muito.

Porque é absolutamente exagerado e maluco, e é também relativamente recente.

Isso significa que recentemente, o mercado publicitário descobriu que é possível APAVORAR AS MENTES femininas por causa de uma pequena superfície de área corporal de menos de 10cm, que fica onde braço se liga ao tronco, exatamente na articulação: as axilas.

As axilas são regiões do corpo que contém glândulas sudoríparas e sistema linfático, e têm como principal função regular a temperatura corporal, e servirem como núcleo de defesa do corpo contra agentes infecciosos… E aparentemente, têm de ser glamourosas e lindas. E a responsável por essa tarefa, minha querida mulher, É VOCÊ!! (Então compre os produtos feitos com carinho para nós.)

A-little-girl-watching-TV-001

Por questões de bom convívio social, até o século XX acabar, nós passávamos desodorantes, colônia, perfumes e até creme hidratante. Também nos depilávamos.

Mas no século XXI chegou: a obrigação de termos “axilas bonitas”, seja lá o que isso signifique.

Um exagero absoluto do fenômeno do desmembramento.

Axilas para lá, axilas para cá…Até que a Dove (SIM, aquela. Da campanha “pela real beleza”…AQUELA) nos presenteou com um grande motivo para celebrarmos: A beleza das nossas axilas!

MULHER…COMEMORE.

Comemore!!! Agora teremos lindas axilas.

Podemos frequentar lojinhas, fazer comprinhas, rir com as nossas amiguinhas, experimentar sapatinhos, escolher vestidinhos nos cabidinhos (afinal, é isso que mulheres fazem, né?) e principalmente: estamos LIVRES para usar vestidos de festa sem manga sem nos preocuparmos com o olhar do outro.

Uma data histórica, que deveria ser nomeada feriado nacional. Que GRITO de liberdade para a categoria feminina!

Agora podemos levantar os braços, e assim uma nova parte do nosso corpo será avaliada e julgada!

Anúncios

Uma ideia sobre “Paranoia debaixo do braço.

Os comentários estão desativados.