TANE

“TANE” é uma sigla que significa: Transtorno Alimentar Não Especificado.

Isso é uma coisa séria. Porque existem pessoas que têm transtornos alimentares (em inglês, disordered eating)… mas não sabem disso.

Existem critérios muito específicos na CID 10 – Classificação Internacional de Doenças – para diagnosticar doenças como Anorexia e Bulimia Nervosa. Um exemplo disso é o critério que estabelece a ausência de três ciclos menstruais seguidos para o diagnóstico da Anorexia Nervosa.

Mas você pode estar com um problema, que não se encaixa no diagnóstico tradicional de transtornos alimentares.

As combinações entre comer-não comer-exercício físico-comportamentos purgativos-preocupação com a aparência-escolhas alimentares não têm limite.

Infelizmente, existem muitas maneiras de desenvolver comportamentos alimentares desajustados. Um indivíduo pode também estar comendo normalmente, mas sofrer de imagem corporal negativa.

Se você sente que o espelho e a comida te fazem sofrer, procure ajuda! Lembremos que os transtornos alimentares são muito democráticos, e pessoas de todas as idades e de ambos os sexos podem sofrer com eles.

AQUI tem um texto que pode ser esclarecedor. O Genta (Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares) pode ser um bom começo para pesquisar sobre o problema e procurar tratamento.

Pessoas ED

Anúncios