Merecemos felicidade!

COMO exatamente um eterno processo de “perseguir” a beleza que dói (literalmente!), deprime e estressa poderá trazer-nos plenitude e felicidade?

tumblr_m2re0akY0d1rnrusmo1_500

A cabeça pode estar tão ocupada com pensamentos negativos em relação ao nosso corpo (muitas vezes existe um “ritual mental” de ódio a nós mesmas que começa desde as primeiras horas da manhã), e em casos mais sérios, o cérebro fica tão desnutrido e confuso por conta de dietas radicais e restrição de açúcar… que é muito difícil que uma mulher que se enquadre em todos os padrões vigentes esteja feliz.

A Paranóia da Estética faz uma coisa por nós: nos deixar tristes.

Existem estudos que indicam que a qualidade de vida das mulheres diminui em muitos aspectos (cognitivo, emocional, físico,alimentar…) porque somos doutrinadas a termos uma constante e corrosiva preocupação com a aparência.

Se você tem um “toca-fitas” que repete sem parar dentro da sua cabeça: “eu estou gorda, eu sou feia, eu sou inútil, etc etc etc etc”… Pare de tocar a fita. Combata os pensamentos negativos porque eles fazem mal.

Um exercício interessante é duvidar das idéias que pensamos. Não somos obrigadas a sermos passivas em relação a uma idéia negativa. Podemos discutir com ela.

Para idéias como “sou feia/sou gorda” existem muitas estratégias de combate.

– Eu sou inteligente
– Eu sou capaz
– Eu sou bonita, SIM…só não sou a mulher da revista
– Existem muitas pessoas que verdadeiramente gostam de mim
– Tenho mil qualidades que ninguém me tira
As melhores coisas que eu faço não têm relação com ser agradável ao olhar dos outros

São frases interessantes, mas experimente criar o seu próprio disco novo! VOCÊ é quem controla as idéias que são dignas de circular na sua cabeça. Brigue com a voz chata. É legal e é divertido, e as idéias pré-concebidas de “beleza” são tão sem lógica… Que você SEMPRE vai ganhar.

530887_487061268001217_805642305_n

 

 

*Este post foi feito com muito carinho para duas garotas LINDAS e especiais =]

