Errado.

Já sabemos que as mulheres são representadas como objetos nos filmes, programas de TV e principalmente nas propagandas.

Como isso funciona?

De maneira simples, no mundo glamouroso das imagens onde existem apenas homens e mulheres jovens, brancos e de aparência perfeita, TUDO funciona em torno da sexualidade. Já ouvimos dizer que “sexo vende”… Bem, que tipo de sexo?

Uma dinâmica que já tem um script, e todos conhecem seus papéis:

O homem (jovem, atlético e heterossexual) que deseja…E a mulher (branca, magra e curvilínea) que quer-ser-desejada.

Quem deseja: tem preferências, opiniões e poder de escolha.
O objeto de desejo: é passivo, não tem opinião e nem iniciativa própria.

Esta é a lógica que permite que uma mulher seja representada como uma mesa, ou uma garrafa de cerveja (cerveja significa “muitas-mulheres-disponíveis-para-entreter-os-homens, certo? todo mundo sabe disso!)

124st-pauli-girl-beer-ads-woman-made-of-beer-and-foam

OK… então: mulheres são coisas, e “servem” para agradar o homem, certo?

Então, seguindo a lógica, a mulher não tem opinião, poder de escolha e nem sentimentos, certo?

Então… Os homens podem fazer o que quiserem com elas, certo?

 

 

Unforgivable_Woman

ERRADO!!! Porque mulheres são pessoas.

ERRADO!!! Porque mulheres não “servem” para satisfazer os homens.

ERRADO!!! Porque mulheres devem ser respeitadas. Têm desejos e opiniões.

ERRADO!!! Porque esta é uma visão que normaliza o abuso e a violência sexual.

ERRADO!!! Porque a postura de submissão não é um modelo saudável de relacionamento entre as pessoas.

Anúncios