Injusto.

Há décadas a posição da mulher de eterna “dona de casa” foi deixada para trás. Muitas mulheres lutaram por isso. Conquistamos o direito ao voto, direito de estudar em universidades, direito de participar do mercado de trabalho, direitos civis, nos livramos do espartilho.

PORÉM:

Ser mulher hoje, em pleno século XXI, é injusto.

É injusto porque no ambiente de trabalho, somos avaliadas por nossa aparência.

Corremos o risco de sermos demitidas…

…por sermos FEIAS.
…por sermos VELHAS.
.
..por sermos GORDAS.

Ou por sermos BONITAS demais.

Não é justo. E não tem escapatória.

Se somos gordas… somos negligentes.
Se somos velhas… nossa aparência está “gasta”.
Se somos feias… afastamos os clientes.
Se somos belas… nós estamos provocando.

As condições de trabalho serão iguais para homens e mulheres SOMENTE quando:

formos avaliadas e recompensadas pela qualidade do nosso trabalho e nossa capacidade, e não pela nossa aparência.

Não é justo. Jamais permita-se ser julgada pela aparência.

Anúncios

3 ideias sobre “Injusto.

  1. Lorena Jesus Caetano

    o pior de tudo é ouvir da sua mãe que você deve fazer inumeras coisas para conseguir um emprego e é muito dificil quase impossivel conseguir um emprego com uma dessas caracteristicas sitadas no texto, só excluo a parte de ser bonita aos olhos dos outros pois ja vi muitos casos de pessoas realmente capacitadas mas que não atendiam ao padrão de beleza daquela empresa e simplesmente foram descartas do trabalho , tipo a pessoa tem tudo pra conseguir o emprego e só por causa de uma roupa ou aparência fisica ela perde o emprego depois as mesmas empresas dizem: “não escolhemos você porque não atendeu aos requisitos ou ao proposito da empresa” essa é uma das desculpas mais cretinas e antigas das empresas para descartas pessoas fora do padrão, assim como em alguns lugares você deixa seu curriculo com foto eles não te escolhem pelas suas capacidades simplesmente olham sua foto e te julgam capaz ou incapaz para aquele emprego segundo sua aparência.

  2. paulo

    Infelizmente algumas mulheres usam de sua beleza fisica para manipular os homens ou ate mesmo outras mulheres. Porem o ser humano costuma rotular demais. Se uma mulher fez, entao na cabeça da maioria ” são todas iguais”. Isso diminui nao so a mulher, mas tambem coloca todos os homens como animais irracionais que ficam correndo atraz de belos pares de pernas. Pra mim a mulher bonita nao é aquela magra, peituda sarada que anda de shortinho, mas sim aquela que tem carater

Os comentários estão desativados.