“Boa menina não engorda.”

Houve um tempo da nossa vida em que éramos descabeladas, nossas roupas estavam sujas de suco e nos faltava um dentinho da frente.

…Nunca fomos tão felizes.

Bastava que nossas mães nos vestissem de saia rodada, para que segurássemos as barrinhas com a ponta dos dedos e nos imaginássemos PRINCESAS lindas de um grande castelo. O vestido nem longo era, mas era crucial erguer a saia para descer as escadas. Na frente do espelho, cantávamos usando o cabo da escova como microfone, dançávamos e improvisávamos discursos. O espelho era um brinquedo, jamais nos dava medo! Corríamos, ríamos e brincávamos.

Então ela chegou. A semente da dúvida. Começou de levinho, quase imperceptível. Foi crescendo como uma erva daninha. Tomando conta dos nossos olhos, nossos ouvidos …até finalmente chegar à boca e manifestar seu fruto maligno para todo o mundo ouvir:

“- Nossa! Eu estou gorda.”

Isso aconteceu por que queremos ser bonitas? Por que vimos capas de revistas demais? Talvez tenhamos assistido TV demais? Não. É mais do que isso.

Nós finalmente aprendemos que: “BOA MENINA NÃO ENGORDA.”

O que significa ser “gorda”, afinal? Por que não queremos ser assim? Bem, segundo nos ensinaram, ser “gorda” significa ser:

– Feia
– Preguiçosa
– Asquerosa
– Burra
– Mal-criada
– Sem amigos
– Fedida
– Merecedora de culpa
– Indisciplinada
– Gulosa
– Mandona
– Egoísta…

Ora… É CLARO que não queremos ser assim… Afinal estamos apenas tentando ser boas garotas!

Pois encontre a garotinha dentro de você, e diga para ela que ELA É SUFICIENTE. Ela nunca foi ruim. Ela não fez nada de errado. Ela é um ser humano lindo, cheio de talentos e merece ser feliz.

Você É SUFICIENTE. Jamais permita que brinquedos, jogos, desenhos animados, propagandas, novelas, filmes, roupas, outdoors, atrizes, modelos, manequins de loja, “Reality Shows”, documentários, livros, revistas, jornais e notícias te convençam do contrário.

Não merecemos essa pressão. Não somos exposição. Não queremos viver para sermos observadas pelos outros.

Anúncios

3 ideias sobre ““Boa menina não engorda.”

  1. Lígia Santos Barreto da Costa

    O único medo que eu tenho do espelho é de que apareça um fantasma olhando pra mim…. Resultado de filme de terror indevido kkkkk

  2. ana brito

    Esse texto eh incrível 🙂 aos meus dezoito anos sempre me falam qe sou uma otima menina e que sou linda, só falta emagrecer -.- tenha dó né. ..

Os comentários estão desativados.