A verdade prateada.

Você alguma vez já se perguntou por que os cabelos brancos nunca são representados positivamente nas mensagens midiáticas? Ou seja, nos dizem constantemente que é um “defeito” que PRECISAMOS cobrir?

Imagem

Simples. Cabelos brancos não fazem ninguém ganhar dinheiro.

Naomi Wolf, em “The Beauty Myth”, explica que na década de 90 uma revista feminina publicou um ensaio fotográfico com modelos mais velhas, e de cabelos grisalhos representando a última moda. Resultado da experiência: Clairol, uma das principais agências anunciantes da revista ameaçou retirar todos as suas propostas de anúncio (ou seja, romper um contrato milionário) se mulheres de cabelos brancos fossem representadas na revista novamente. Desde então, nenhuma mulher de cabelo branco foi representada positivamente nas revistas. Ter cabelos brancos significa ser uma pessoa mal-amada, esquecida pelo mundo,  que não é vaidosa e que “não se cuida”.

E disso dependem muitos, MUITOS dólares para o bolso daqueles que nos dizem que não somos bonitas.

No fim das contas, é preciso lutar, sofrer, trabalhar, estudar ou seja VIVER  muito para sermos merecedoras de lindas madeixas prateadas. E não há nada de “errado” com elas.

As mulheres têm direito de escolher como tratar seus corpos. Não somos OBRIGADAS a seguir um único modelo de aparência.

Anúncios

Uma ideia sobre “A verdade prateada.

Os comentários estão desativados.